Daikin Brasil Brasil

Menu

11-abr-2023 / Release Como definir o melhor ar-condicionado para pequenos negócios

Ambientes climatizados trazem conforto e refinam a experiência do cliente

642d6e2ce8107.png

Espaços mais aconchegantes e que trazem bem-estar impactam positivamente para que clientes permaneçam mais tempo e até consumam mais. Seja em um salão de beleza, uma loja ou uma cafeteria, a experiência do cliente pode ser influenciada por muitos fatores, e as condições de temperatura estão entre as mais importantes.

Segundo pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC), 89% dos brasileiros acreditam que a experiência do cliente é algo importante em sua decisão de compra. Esse número revela aos empreendedores o quanto o consumidor está atento aos processos de interação com a marca, e não somente aos produtos e serviços que ela entrega.

No Brasil, são 15,3 milhões de pequenos negócios em atividade, segundo números do Atlas de Pequenos Negócios do Sebrae (2022). Em todo o país há uma força pujante de empreendedores e oportunidade para cativar ainda mais clientes. 

Para ajudar os donos de pequenos negócios que desejam investir em um ar-condicionado, a Daikin lista as principais orientações para auxiliar nesse momento.  

  • Eficiência: opte por equipamentos com Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal (IDRS) acima de 6,0. Em caso de dúvida, verifique as informações do novo selo Procel.  
  • Tamanho do ambiente: é importante observar as dimensões do espaço, o volume de pessoas que costumam circular no local e a quantidade de equipamentos eletrônicos. Também leve em consideração como o sol bate no local. São muitos fatores, por isso, o ideal é chamar um credenciado Daikin para calcular qual deve ser a potência do seu aparelho.  
  • Disposição do cômodo: onde fica o balcão? O cliente vai ficar bastante tempo em um só lugar? Onde? O projeto precisa levar em conta onde ficará cada elemento do local.  
  • Aparelhos: opte por modelos que tenham ciclo quente e frio para garantir o conforto térmico o ano inteiro. Equipamentos onde é possível ter uma temperatura controlada ajuda a conservar os produtos. Além disso, o ambiente mais agradável contribui para que as pessoas permaneçam mais tempo nos comércios, consumam mais e possam retornar outras vezes porque se sentem bem no local.  
  • Instalação correta: ter profissionais qualificados que realizam a instalação do ar condicionado irá garantir a melhor performance e a certeza que todos os protocolos técnicos e de segurança foram realizados.  

Lembre-se que há muito mais modelos além do split: muitas vezes, proprietários acabam adquirindo modelos split convencionais, como os que se encontram na maioria das casas. Porém, é comum que para comércios sejam mais adequados outros modelos existentes no mercado, como cassete ou duto, por exemplo. Por isso, avalie sempre qual o equipamento mais indicado para o seu negócio, pois essa escolha pode te trazer muito mais economia a médio e longo prazo.

Nilson Murayama, Gerente de Marketing e Produto, atenta para a necessidade de levar em conta o lado do cliente, mas também para não esquecer o lado do próprio dono do negócio. “É essencial que o empreendedor se lembre que um ar-condicionado em ambiente de negócios é fator fundamental para garantir uma boa experiência ao cliente. Ele precisa ter em mente também que muitas vezes um aparelho nesse tipo de local acaba tendo mais uso, ficando ligado por longos períodos. Assim, é essencial procurar modelos bastante econômicos, um dos pontos em que a Daikin mais concentra esforços”, frisa.  

 

Sobre a Daikin

A Daikin concentra tradição centenária, tecnologia de ponta e liderança global no segmento de ar condicionado. Fundada em Osaka (Japão) em 1924, a marca é a número um no mundo no setor de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (HVAC) e emprega mais de 85 mil colaboradores distribuídos em mais de 150 países. 

Desenvolvedora de tecnologias como o VRV (sistema que mais cresce em aplicações residenciais e comerciais) e o fluido R-32, que coloca os aparelhos da marca entre os que provocam menos impacto ambiental, a empresa possui uma linha completa de ares-condicionados para locais de grande a pequeno porte, sejam residências ou comércios. Todos os equipamentos possuem alta eficiência, baixo consumo de energia, são mais sustentáveis e duráveis, com modelos que oferecem ainda conectividade.

No Brasil a Daikin disponibiliza desde 2011 o que melhor da sua tecnologia e inovação, com parque fabril em Manaus (AM) desde 2014. Prezando por excelência absoluta e qualidade de ponta para seus clientes, a empresa conta com um Training Center em São Paulo (SP) para capacitação de profissionais e treinamento de equipes técnicas que se espalham por todo o país. Conheça nossos aparelhos em showrooms localizados na capital paulista e no Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). 

Carrinho de compras

Finalizar compra
modal