Daikin Brasil Brasil

Menu

Para que a Daikin atingisse o patamar de maior fabricante de ar-condicionado do mundo, duas condições foram impreteríveis para o sucesso de seus equipamentos no mercado.

Primeiramente o clima diversificado do Japão que dá origem a quatro estações distintas em um mesmo país e também os recursos de energia que são limitados, sendo assim exigindo produtos de excelência e com alta eficiência energética, para que possam atender a todas as necessidades dos consumidores locais.

Quer saber mais sobre a tecnologia japonesa da Daikin?

Clique aqui

Mas essas condições adversas foram apenas o início de uma trajetória cheia de tecnologia e inovação. Desde 1924 a Daikin foca seus esforços com forte paixão para fornecer soluções relacionadas com o ar que respiramos.

Levando em consideração que cada país tem o seu clima e cultura característicos, a Daikin proporciona soluções exclusivas para cada região, pois se os equipamentos de ar-condicionado feitos no Japão ou na China fossem importados para o país de destino, as necessidades do cliente local não seriam plenamente atendidas.

Sendo assim, a Daikin construiu fábricas locais para aplicar tecnologias específicas da engenharia japonesa de acordo com as necessidades do país.

Daikin
Centro de Tecnologia e Inovação (TIC)

A Daikin sempre apresenta tecnologia de ponta e conduz o caminho para o futuro através do Centro de Tecnologia e Inovação (TIC), é um centro de pesquisas de primeiro mundo em que foram investidos 300 milhões de dólares. Construído em 2015 e conta com aproximadamente 700 engenheiros de diversas especialidades para discussões vigorosas para fundir conhecimento externo e criar novos produtos e experiências por meio da inovação aberta.

O TIC é equipado com funcionalidades imprescindíveis para pesquisas tecnológicas ligadas aos equipamentos de ar-condicionado, como:

Câmara anecoica (sala sem eco desenvolvida para absorver reflexões de ondas, tanto de som, quanto eletromagnéticas), laboratórios químicos, testes de inteligência artificial, além da preocupação com os problemas ambientais e muitas outras.

As equipes de engenharia trabalham intensamente para inovar e criar soluções eficientes para o consumo de energia, priorizando sempre a qualidade e o conforto, características presentes nos produtos da marca.

As tecnologias de nossos produtos e serviços fizeram a Daikin líder mundial em ar-condicionado, com inovação na tecnologia em busca da eficiência energética.

A Daikin é a única empresa de ar-condicionado do mundo especializada em fabricação, vendas e serviços pós-venda, além de fluidos refrigerantes.

A especialização em equipamentos de ar-condicionado aliada a outros elementos que caracterizam o grupo Daikin, como: “credibilidade absoluta”, “gestão empreendedora”, “práticas ecologicamente corretas” e “relações pessoais harmoniosas” foram alguns pontos que auxiliaram a torna-la líder mundial.

A missão da Daikin é identificar as necessidades e sonhos futuros do consumidor, acompanhar as tendências sociais e do mercado a fim de proporcionar inovação e tecnologia de última geração aos clientes, para fornecer equipamentos de qualidade e com um alto valor agregado, promovendo o conforto e satisfação. Os produtos da Daikin são fabricados com as últimas tecnologias do mercado, como o fluido R-32, tecnologia inverter, entre outras funcionalidades que agregam ao produto.

Abaixo apresentamos alguns fatos sobre a Daikin líder mundial em ar-condicionado:

Fundada em 1924

Em 1924 a Osaka Kinzoku Kogyosho, antecessora da Daikin, foi estabelecida e a história da Daikin começa com a produção de tubos de radiadores para aeronaves.

No ano de 1938, após de mudar o foco para o ramo de ar-condicionado e produtos químicos, a Daikin começou vendendo a primeira unidade de refrigeração no Japão.

100 bases de produção no mundo

Com mais de 100 bases de produção no mundo, a Daikin projeta e entrega seus produtos para atender às necessidades específicas dos clientes locais.

Além de sempre estar a frente em todo o serviço de pós-vendas, fornecendo um serviço de suporte com rapidez e confiabilidade.

Vendido em mais de 160 países

O ar-condicionado é procurado em todo o mundo e pode mudar drasticamente de acordo com o país, região e até cultura. Usando tecnologia avançada e experiência na área, a Daikin ganhou uma reputação de excelência como especialista em ar-condicionado em todo o mundo, fornecendo a solução precisa para cada necessidade de ar-condicionado de nossos clientes.

Faturamento anual global de mais de 23 bilhões de dólares

O crescimento da Daikin no Mercado de ar-condicionado é constante, o que se torna um desafio cada vez maior para nós. No ano de 2020 o faturamento global alcançou a posição de número 1 e as vendas líquidas ultrapassaram os 23 bilhões de dólares.

Em busca da solução ideal para os clientes e o meio ambiente

Após diversos estudos nos centros de Pesquisa & Desenvolvimento da Daikin, o R-32 foi considerado como o fluido refrigerante ideal para os condicionadores de ar residenciais e comerciais.

O R-32 é um fluido refrigerante de última geração, e a Daikin é pioneira na sua utilização devido ao baixo impacto ambiental, potencial de aquecimento global (GWP) de 675 que equivale a 1/3 do fluido R-410A (o mais usado atualmente), e possui potencial zero de Redução da Camada de Ozônio (ODP).

*Valores para o potencial de aquecimento global de 100 anos (GWP) do Quarto Relatório de Avaliação do IPCC. GWP comparativo de 100 anos: HFC410A, 2.088; HFC32, 675.

Principais tecnologias

1. Inverter

Tecnologia que controla a velocidade do compressor visando economizar energia e evitar desperdícios.

2. Bomba de calor

Unidades de ciclo reverso capazes de fazer água gelada e/ou água quente e atender as necessidades dos clientes.

3. Volume de Refrigerante Variável (VRV)

Tecnologia que ajusta automaticamente a temperatura do fluido refrigerante de acordo com os requisitos climáticos do momento.

Carrinho de compras

Finalizar compra