A Daikin lançou o primeiro ar-condicionado Multi Split do Brasil com fluido refrigerante R-32, a mais recente geração de fluidos com menor potencial de aquecimento global. O Multi Split Lite Smart R-32 é um aparelho inovador desenhado para ser a melhor opção para residências compactas.
Com uma única unidade externa, o Multi Split Lite Smart R-32 permite conectar até duas unidades internas, que podem ficar até 25 m da condensadora. Pensando na oferta contemporânea de studios e residências mais compactas, a Daikin projetou seu novo Multi Split para que as evaporadoras possam ficar a somente 3 cm do forro, facilitando a instalação em locais com pé direito mais baixo.
Segundo Nilson Murayama, Gerente de Marketing e Produto, a chegada do novo Multi Split Lite irá transformar o mercado. “Em comparação com o “Multi Split Advance”, há uma redução de mais de 50% no volume da condensadora. Ou seja, a unidade externa ocupa bem menos espaço e pode ser colocada em sacadas menores. Além disso, o consumidor não precisa instalar duas evaporadoras imediatamente. Ele pode colocar uma na sala, por exemplo, e se planejar para instalar outra no quarto mais tarde", explica.
Além da climatização eficiente e econômica já tradicionais nos produtos Daikin, uma característica importante que deve ser lembrada é o investimento em inovação pensando no meio ambiente. O fluido refrigerante R-32 possui baixo impacto no aquecimento global (G.W.P), quando comparamos com os fluidos atuais, como o R-410A. Logo, esse tipo de fluido não oferece nenhum dano à camada de ozônio. O R-32 é um terço do G.W.P do R-410A.
O Multi Split Lite Smart R-32 vem com baixo nível de ruído e função "LED off" para reduzir ou apagar o brilho do visor. No quesito saúde, o aparelho oferece tripla filtragem, com filtro tela à prova de mofo para reter poeira, filtro Silver Ion contra bactérias e filtro fotocatalítico de titânio/apatita, responsável por absorver odores e alérgenos.
Outro grande diferencial é que a maioria dos splits convencionais exige um ponto de eletricidade de 15A, incomum em residências menores. Normalmente, o consumidor precisa mexer na estrutura elétrica para dar conta do ar-condicionado, e mesmo assim, costuma ser possível fazer isto com um único aparelho, pois muitas vezes a estrutura elétrica dos edifícios não comporta mais de um. Mas o Multi Split Lite pode ser alimentado com um ponto de 10A, atendendo dois ambientes, sem exigir qualquer gasto adicional com adequação. Ou seja, onde normalmente poderia ser instalado um único ar condicionado, passa a ser possível atender dois ambientes.
Como todo produto Daikin, a novidade usa tecnologia inverter, o que garante eficiência com economia. Possui as funções quente e frio, conectividade com smartphones e assistentes de voz como Alexa e Google. Essa característica está disponível por meio da aquisição de um módulo opcional.
Sobre a Daikin
A Daikin concentra tradição centenária, tecnologia de ponta e liderança global no segmento de ar condicionado. Fundada em Osaka (Japão) em 1924, a marca é a número um no mundo no setor de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (HVAC) e emprega mais de 85 mil colaboradores distribuídos em mais de 150 países.
Desenvolvedora de tecnologias como o VRV (sistema que mais cresce em aplicações residenciais e comerciais) e o fluido R-32, que coloca os aparelhos da marca entre os que provocam menos impacto ambiental, a empresa possui uma linha completa de ares-condicionados para locais de grande a pequeno porte, sejam residências ou comércios. Todos os equipamentos possuem alta eficiência, baixo consumo de energia, são mais sustentáveis e duráveis, com modelos que oferecem ainda conectividade.
No Brasil a Daikin disponibiliza desde 2011 o que melhor da sua tecnologia e inovação, com parque fabril em Manaus (AM) desde 2014. Prezando por excelência absoluta e qualidade de ponta para seus clientes, a empresa conta com um Training Center em São Paulo (SP) para capacitação de profissionais e treinamento de equipes técnicas que se espalham por todo o país. Conheça nossos aparelhos em showrooms localizados na capital paulista e no Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).