16-jul-2024 / Notícia Masanori Togawa e Masatsugu Minaka foram honrados pelo Reino da Bélgica, na categoria de Comandantes da Ordem de Leopoldo

A cerimônia de entrega de prêmios aos executivos da Daikin foi realizada na Embaixada da Bélgica em Tóquio

6671c3c2c9b20.jpeg

Masanori Togawa, Presidente e CEO da Daikin Industries Ltd., e Masatsugu Minaka, Diretor Executivo Sênior da Daikin Industries e Presidente do Conselho da Daikin Europe N.V., foram homenageados com o título de Comandante da Ordem de Leopoldo pelo Reino da Bélgica. A cerimônia de entrega de prêmios aos executivos da Daikin – líder global em soluções de ar-condicionado, aquecimento, ventilação e refrigeração (HVAC-R) – foi realizada na Embaixada da Bélgica em Tóquio, no dia 29 de maio, com a apresentação de Antoine Evrard, Embaixador da Bélgica no Japão.

 

Maior honraria conferida pelo Reino da Bélgica

O título de Comandante da Ordem de Leopoldo é concedido a pessoas com realizações notáveis na Bélgica, sendo a mais alta ordem concedida a civis estrangeiros. Em 2013,  Noriyuki Inoue, Presidente da Daikin Industries, e em 2017, Frans Hoorelbeke, Honorável Conselheiro Sênior da Daikin Europa, foram homenageados com a mesma Ordem, totalizando assim quatro membros do Grupo Daikin honrados.

Por proposta do Ministro dos Assuntos Externos, Sua Majestade o Rei Philippe, Rei dos Belgas, foi concedida a honraria de Comandante da Ordem de Leopoldo aos senhores Togawa e Minaka por diversas razões:

Como Presidente da Daikin, o Sr. Togawa tomou decisões sobre o desenvolvimento de negócios na Bélgica, como converter a produção da fábrica de Oostende em produtos de elevado valor agregado, tais como bombas de calor e sistemas de ar-condicionado. Além disso, decidiu construir um novo centro de P&D em Gent, de última geração, oferecendo assim uma contribuição significativa às relações econômicas entre Japão e Bélgica.

Como Presidente do Conselho da Daikin Europa, o Sr. Minaka foi homenageado pelo seu trabalho de quase 30 anos na Bélgica. Ele fortaleceu as relações econômicas entre Bélgica e Japão através de atividades comerciais locais, tais como desenvolvimento, produção, vendas e manutenção do negócio de HVAC-R. Foi ainda reconhecido por seus esforços para desenvolver o intercâmbio entre os dois países fora da empresa, como executivo da Associação e Câmara de Comércio Bélgica-Japão e da Nihonjinkai, a Associação Japonesa da Bélgica.

 

A Daikin opera localmente na Bélgica

A Daikin Europe foi fundada em 1972 na cidade de Oostende, Bélgica, e passou a produzir condicionadores de ar em sua fábrica da mesma cidade, em 1973. Desde então, a empresa japonesa acelerou sua expansão global, sendo atualmente líder em inovações de HVAC-R para uso residencial e profissional. Suas atividades estão profundamente enraizadas em nível local, por todo o mundo.

Masanori Togawa, Presidente e CEO da Daikin Industries Ltd., afirmou: “É uma honra excepcional receber este prêmio. No ano passado, a Daikin Europa celebrou seu 50º aniversário e, em 2024, a Daikin Industries celebra seu 100º aniversário. Gostaria de agradecer à Família Real Belga, ao Governo Belga e à Embaixada Belga pelo seu apoio ao longo dos anos".

 

Desenvolvimento sustentável com a Bélgica no futuro

Com um investimento de 140 milhões de euros, a Daikin deverá abrir um novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Gent, ainda este ano. Masatsugu Minaka, Presidente do Conselho da Daikin Europe N.V., afirmou:

"Lembro-me da recepção calorosa e da cooperação do povo belga – que não só facilitou meus esforços profissionais, mas criou também laços duradouros de amizade e respeito mútuo entre nossos países. Com este prestigioso prêmio, renovo meu compromisso de fomentar ainda mais esses laços e de continuar contribuindo para nossos objetivos comuns de prosperidade e sustentabilidade. Nosso novo centro de P&D não só irá impulsionar a inovação, mas irá contribuir também para a transição energética sustentável da Bélgica. Nossos investimentos contínuos na Bélgica demonstram claramente o compromisso da Daikin Europa em desempenhar um papel ativo nessa transição crucial – ao promover um futuro que seja sustentável tanto em termos econômicos como ambientais".

Carrinho de compras

Finalizar compra