Daikin Brasil Brasil

Menu

03-out-2023 / Notícia Daikin inaugura novo centro de treinamento em parceria com o Sindratar-RJ

A unidade concentra equipamentos de última geração e estará disponível para o estudo e formação de profissionais no segmento de climatização.

6515a544eb72b.jpeg

A Daikin Brasil anuncia o lançamento do seu novo Centro de Treinamento em parceria com o Sindratar-RJ (Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado do Rio de Janeiro) para a capacitação de profissionais do setor de ar-condicionado. A missão da Daikin será promover o mais completo treinamento, oferecendo aos alunos acesso às inovações da área.

A demanda do mercado é alta, assim como o grau de excelência exigido em instalações desse segmento pelos clientes. A Daikin, além da reconhecida qualidade em tecnologia, tem larga experiência em cursos de especialização, e irá capacitar os futuros profissionais com conhecimento de ponta.

Além disso, a Daikin treinará os profissionais e instituições indicados pelo Sindratar-RJ para que estejam qualificados e habilitados a fornecer treinamentos profissionalizantes. O local também será utilizado para os cursos de formação em refrigeração e climatização oferecidos pela entidade.

A partir de 25 de Setembro de 2023, o mercado de AVAC-R do Rio de Janeiro terá acesso ao laboratório exclusivo Daikin, local onde estarão disponibilizados equipamentos de última geração. O que há de mais moderno em tecnologia poderá ser usado para estudo e treinamento, o que é vital em um setor que frequentemente conta com novidades. Para Roberto Yi, presidente da Daikin Brasil, contribuir para o desenvolvimento do setor é uma ação alinhada aos valores da empresa. “Essa parceria representa um marco de expansão para nós. Iremos trazer o que há de mais inovador para a sala de aula. Os alunos terão a oportunidade de usufruir de um verdadeiro polo de treinamento, com tudo sobre as tecnologias mais avançadas do momento.”, explica Yi.

 

Outro ponto que conecta fortemente a Daikin ao Sindratar é o fato de ambos terem o mesmo objetivo: a redução da emissão de CO2 na atmosfera. O compromisso reforça a celeridade desta parceria e contribui para que os profissionais estejam capacitados para as mudanças que pautam as decisões em todo o mundo.

De acordo com Christiane Lacerda, Presidente do sindicato, é fundamental ter o apoio de empresas que de fato levam a sustentabilidade em conta. “Estamos em uma das principais cidades do Brasil e constatamos a demanda crescente a cada ano, com construções industriais, comerciais e residenciais já planejadas para instalações termoambientais. Nosso espaço conta com total infraestrutura e estamos preparados para o mercado aquecido e um futuro promissor para o segmento”, finaliza.  Já Leonardo Salles, Vice-Presidente do sindicato, reforça que o projeto social da parceria integrará jovens preparados para o mercado de trabalho. A busca por uma empresa que possuísse a mesma visão levou cerca de 7 anos. “A Daikin demonstrou um forte alinhamento social e ambiental desde a primeira vez que apresentamos nosso interesse pelo centro de treinamento ao Roberto Yi, que com uma pronta ação deu vida ao importante projeto que revolucionará o nosso mercado. Agradecemos a equipe da Daikin que sonhou junto conosco e tornou possível esse marco para o AVAC-R do Rio de Janeiro”.

 

SOBRE A DAIKIN

 

A Daikin concentra tradição centenária, tecnologia de ponta e liderança global no segmento de ar condicionado. Fundada em Osaka (Japão) em 1924, a marca é a número um no mundo no setor de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (HVAC) e emprega mais de 85 mil colaboradores distribuídos em mais de 170 países.

Desenvolvedora de tecnologias como o VRV (sistema que mais cresce em aplicações residenciais e comerciais) e o fluido R-32, que coloca os aparelhos da marca entre os que provocam menos impacto ambiental, a empresa possui uma linha completa de ares-condicionados para locais de grande a pequeno porte, sejam residências ou comércios. Todos os equipamentos possuem alta eficiência, baixo consumo de energia, são mais sustentáveis e duráveis, com modelos que oferecem ainda conectividade.

No Brasil a Daikin disponibiliza desde 2011 o que melhor da sua tecnologia e inovação, com parque fabril em Manaus (AM) desde 2014. Prezando por excelência absoluta e qualidade de ponta para seus clientes, a empresa conta com um Training Center em São Paulo (SP) para capacitação de profissionais e treinamento de equipes técnicas que se espalham por todo o país. Conheça nossos aparelhos em showrooms localizados na capital paulista e no Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

Carrinho de compras

Finalizar compra
modal