Daikin Brasil Brasil

Menu

27-nov-2023 / Release A Daikin estará presente em evento paralelo da COP28, organizado pelos ministérios MOEJ e METI do Japão

A discussão será focada em mitigação e adaptação às mudanças climáticas, utilizando ar-condicionado de alta eficiência e gestão do ciclo de vida do HFC

656494d90d5f9.jpeg

O grupo Daikin Industries, Ltd. anuncia que Katsuyuki Sawai, Diretor Executivo Sênior da Daikin, irá participar de um evento paralelo organizado em conjunto pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão (MOEJ) e pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI), no dia 5 de dezembro de 2023. Como parte de sua exposição no Pavilhão do Japão para a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), de 30 de novembro à 12 de dezembro, o MOEJ organizou um série de eventos paralelos, destacando os esforços para combater as mudanças climáticas. O Diretor Executivo Sênior Sawai irá falar no evento paralelo intitulado "Resfriamento com maior eficiência energética e gestão do ciclo de vida do HFC como contribuição vital para mitigar e se adaptar às mudanças climáticas", além de fazer uma palestra sobre as iniciativas ambientais que estão sendo tomadas pela fabricante de ar-condicionado.

Como suporte para que as pessoas se adaptem às mudanças climáticas, os aparelhos de ar-condicionado estão se tornando cada vez mais essenciais para preservar a saúde e proteger vidas, especialmente de pessoas que vivem em locais de climas mais quentes. No entanto, o aumento da procura global por aparelhos de ar-condicionado (particularmente para resfriamento) elevou ainda mais a urgência de mitigar o impacto desses aparelhos sobre as mudanças climáticas. A COP deste ano irá dirigir seu foco sobre o papel que o resfriamento vai desempenhar nas medidas contra as mudanças climáticas. E o evento paralelo patrocinado pelo MOEJ e pelo METI, no dia 5 de dezembro, irá destacar esse tema do resfriamento. No mesmo dia, nos Emirados Árabes Unidos, a Presidência da COP28 deverá anunciar o Compromisso Global de Resfriamento.

Para tornar a descarbonização uma realidade, será preciso elevar a eficiência energética dos aparelhos de ar-condicionado e gerir adequadamente os fluidos refrigerantes. Na Cúpula do G7, em maio deste ano, e na Reunião Ministerial sobre Transições Energéticas do G20, em julho, a eficiência energética foi considerada o 'primeiro combustível' para acelerar a descarbonização. Houve ênfase também sobre a importância de promover a gestão adequada do ciclo de vida dos fluidos refrigerantes.

Neste cenário, tal evento paralelo estará focado em diversas perspectivas para o desenvolvimento sustentável no campo dos aparelhos de ar-condicionado e no papel esperado de tais aparelhos em mitigar e permitir adaptação às mudanças climáticas. Representantes dos organizadores, dos ministérios MOEJ e METI e da Agência Internacional de Energia (AIE) estarão no palco desse evento paralelo, a fim de discutir a eficiência energética e a gestão do ciclo de vida dos fluidos, relacionadas às medidas contra mudanças climáticas. Além de envidar esforços em temas de economia de energia em aparelhos de ar-condicionado e gestão adequada de fluidos refrigerantes, a Daikin irá participar também de um painel de discussões com outros palestrantes.

Neste ano, a Daikin fará uma exposição no Pavilhão do Japão pela primeira vez, com patrocínio do MOEJ, para demonstrar um condicionador de ar de alta eficiência e com inversor, que contribui para poupar 50% de energia.*1 À medida que a importância da conservação de energia aumenta globalmente, a AIE indicou a necessidade de duplicar a eficiência energética em todo o mundo. Para tal fim, a tecnologia com inverter da Daikin causa impacto imediato e oferece resultados excepcionais. Como contribuição para que a neutralidade de carbono se concretize, a empresa irá participar ativamente da COP28, a fim de promover os benefícios dos aparelhos de ar-condicionado de alta eficiência, com inversor, juntamente com representantes governamentais de todo o mundo, num esforço para acelerar a adoção mundial dessa tecnologia.

(Referência: https://www.daikin.com/press/2023/20230912).

 

*1 Cálculo efetuado com base em experiências de demonstração da Daikin. Os 'condicionadores de ar de alta eficiência, com inverter' reduzem o consumo de energia em mais de 50%, quando comparados a condicionadores de ar sem o mesmo, pois controlam com precisão a velocidade de rotação do compressor do ar-condicionado, de acordo com as condições de operação.

Carrinho de compras

Finalizar compra
modal