Daikin Brasil Brasil

Menu

05.maio.2022 / PARA VOCÊ

Cada vez mais as questões sustentáveis se mostram importantes para o mundo. Pensando nisso, o ar-condicionado ecológico é um dos modelos que vem se popularizando bastante, graças a sua eficiência e tecnologia.

Mas, o que faz um ar-condicionado ser ecológico? Quais são as vantagens desse tipo de equipamento? Venha saber tudo isso e muito mais nesse conteúdo exclusivo do blog da Daikin e encontre um modelo amigo da natureza para ter na sua casa. Acompanhe e boa leitura!

O que é ar-condicionado ecológico?

O ar-condicionado ecológico é um tipo de aparelho de climatização que possui um gás refrigerante que não agride a natureza. Diferente dos modelos convencionais, esse fluido não contém clorofluorcarbonos, o conhecido CFC, substâncias que fazem mal para a natureza.

Para saber se o seu condicionador de ar é ecológico, confira as informações presentes na etiqueta. Nela, você encontrará dados sobre:

  • classificação de energia;
  • economia do aparelho;
  • funcionamento;
  • sistema.

Além dessas informações presentes na parte externa do ar-condicionado, o manual de instruções também contém todos os detalhes sobre o produto, usabilidade, boas práticas e elementos relacionados ao sistema do aparelho.

Diferença entre um ar-condicionado ecológico e o convencional

Ao olhar para esses equipamentos, é difícil distinguir quais são suas principais diferenças. Isso acontece porque o design de um ar-condicionado ecológico é igual ao do modelo convencional.

Ou seja, suas características de funcionamento que tem grandes distinções que fazem muita diferença no uso e eficiência do equipamento. Confira os itens primordiais que compõem um ar-condicionado ECO:

Gás refrigerante

O gás refrigerante utilizado no ar-condicionado ecológico é o R-410A, que é atóxico, não inflamável e é totalmente livre de CFCs. Ele protege a camada de ozônio e tem uma ótima eficiência para refrigerar o ambiente.

Consumo de energia

Outra diferença crucial entre os modelos, é o consumo de energia de cada um. Com menos gasto elétrico e mais eficiência, o ar-condicionado ecológico é muito econômico e atende a todas as suas necessidades de refrigeração em um ambiente.

A presença da tecnologia inverter também traz uma grande diferença no consumo energético. Essa inovação faz com o que o ar-condicionado trabalhe continuamente, sem sobrecarregar o seu sistema e evitando gastos excessivos de energia.

Vantagens do condicionador de ar ECO

Mas, não é apenas de comparações que o ar-condicionado eco se destaca. Ele possui benefícios ótimos para a sua rotina como:

  • baixo ruído, que não atrapalha seu momento de descanso durante o funcionamento;
  • diferentes modelos e quantidade de Btu/h para os mais diversos ambientes;
  • sem picos de energia, no modelo Inverter;
  • menos uso de eletricidade para uma ótima eficiência.

Conheça o modelo ecológico da Daikin!

A Daikin é uma empresa que tem como compromisso desenvolver aparelhos que facilitem o seu dia a dia. Por isso, alguns de nossos modelos são amigos da natureza, utilizando um fluido refrigerante R-32!

As maiores vantagens do R-32 são:

  • menor potencial de aquecimento global;
  • menor utilização de fluido refrigerante;
  • mesmos tipos de ferramenta utilizadas no R-410 para instalação.

Modelos como o Split EcoSwing R-32 são muito eficientes, econômicos e ainda contém a inovação Inverter, que consegue diminuir em até 70% o consumo de energia. Além disso, com o compressor EcoSwing, o motor consegue ser 20% mais eficiente.

Venha conhecer mais sobre o ar-condicionado ecológico na loja da Daikin e seja amigo da natureza você também!

2 respostas para “Ar-condicionado ecológico: o que é e quais os principais modelos”

  1. Jocira Aparecida de Carvalho disse:

    Gostaria de um ar condicionado batato e eficiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *