Daikin Brasil Brasil

Menu

12.jan.2024 / AR-CONDICIONADO

Na estação mais quente do ano, a busca pelo conforto térmico em ambientes internos é uma prioridade fundamental para o bem-estar. Isso porque, ter ambientes climatizados agrega conforto e torna a rotina mais agradável, além de influenciar significativamente no desempenho cognitivo, na produtividade, no humor e na qualidade de vida das pessoas. 

Continue a leitura para compreender a importância de manter o conforto térmico no verão, e durante os meses de calor intenso, preservar a temperatura adequada em sua casa ou estabelecimento comercial. Afinal, não é só uma questão de comodidade, mas também de bem-estar para todos. 

O que é conforto térmico?

O conforto térmico é a condição de um ambiente onde a temperatura, umidade e circulação de ar estão em níveis ajustados. Ou seja, todos os níveis ideais para o corpo humano. Assim, o organismo não é afetado por sensações extremas do clima, em outras palavras, para que você não sinta muito frio ou muito calor, mantendo a sensação confortável.

Além disso, o conforto térmico está ligado ao equilíbrio das condições meteorológicas com as respostas fisiológicas, permitindo que o corpo dissipe calor sem um esforço excessivo

Leia mais sobre como garantir o conforto térmico com a climatização de ambientes

A relação entre conforto térmico e bem-estar

O conforto térmico está diretamente relacionado ao bem-estar. No auge do verão, ficar em ambientes muito quentes pode impactar a saúde física e emocional das pessoas. Quando a exposição ao calor aumenta, o desconforto térmico pode causar estresse, fadiga, desidratação, suor excessivo, pressão baixa, insônia e outros problemas de saúde.

Tanto em casa quanto no trabalho, fugir das altas temperaturas influencia positivamente na convivência entre as pessoas, reduzindo a irritabilidade com o calor. Por isso, o conforto térmico permite que as pessoas se concentrem melhor em suas atividades diárias, desfrutando das interações sociais de forma leve e sem incômodos com o clima.

Invista no conforto térmico em ambientes internos no verão

O aumento das temperaturas também pode impactar negativamente o aproveitamento no trabalho ou nos estudos, uma vez que o corpo tende a direcionar mais energia para o resfriamento e transpiração, reduzindo a capacidade cognitiva e a concentração da mente. 

Veja algumas dicas para evitar problemas por conta do calor extremo:

  • ● instale sistemas de refrigeração, como um ar-condicionado;
  • ● valorize a circulação de ar e a ventilação adequada;
  • ● use cortinas para bloquear a entrada de luz solar;
  • ● se necessário, faça uma estrutura de isolamento térmico.

Garantindo o conforto térmico no verão, você mantém os ambientes internos mais receptivos e colabora para a saúde e o bem-estar geral ao longo do período mais quente! 

Gostou deste conteúdo? Então, continue no blog da Daikin e saiba também como usar o ar-condicionado no verão para conferir o funcionamento correto do equipamento, refrigerando os seus ambientes com máxima eficiência e cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *