Daikin Brasil Brasil

Menu

11.set.2021 / AR-CONDICIONADO

Controle seu ar-condicionado por comandos de voz com o Google Home ou Alexa

Imagina o conforto de já entrar numa casa fresquinha, mesmo depois de um dia inteiro de sol e calor. Você pode programar seu aparelho para ligar e ir climatizando o ambiente, enquanto está a caminho de casa, por exemplo. E, também, a economia em conseguir programar seu aparelho para desligar em determinados horários. Imagine ainda que você esqueceu o aparelho ligado. É só desligar pelo aplicativo no smartphone! Você pode deixar programado para ligar e desligar todos os dias em horários determinados e também controlar seu ar-condicionado por comandos de voz.

Você já ouviu falar em IoT?

A conexão com a internet tem nos ajudado no dia a dia, e vem facilitando a nossa vida, seja em casa ou no trabalho. Cada vez mais o conceito de ambientes inteligentes e conectados nos apresentam seus diferenciais e facilidades. Você já ouviu falar em IoT? A sigla em inglês é para a Internet das Coisas (Internet of Things), que nada mais é do que grande parte dos dispositivos que utilizamos diariamente estarem conectados entre si, através da Internet.

Cada vez mais a IoT vai modificar a maneira como nos relacionamos com as máquinas, fazendo com que nossas casas, escritórios, fábricas, hospitais, carros entre outros sejam ambientes inteligentes, pensando em conforto, praticidade e economia.

Equipamentos que estejam conectados e interligados podem fazer toda a diferença. Principalmente se essa conexão facilita a sua vida, colocando todos os seus dispositivos na palma da sua mão. Ou, para ser ainda melhor, num simples comando de voz.

A nova linha Split EcoSwing Smart R-32 de aparelhos de ar-condicionado da Daikin é feita para você, que não dispensa o melhor da tecnologia, e quer tudo facilitado e ao alcance de um toque. A vida já é difícil, seu ar-condicionado não precisa complicar. Agora é possível controlar o seu equipamento através do comando por voz, integrando-o a assistentes de voz.

A Daikin está conectada com o futuro pensando no seu conforto

Sim, é possível! O novíssimo Split EcoSwing Smart R-32 oferece controle através de smartphone, com o aplicativo Daikin Smart AC – Brasil e é compatível com assistentes de voz Google Home e Alexa. Com design clean e moderno, conta com a nova geração de compressores com fluido refrigerante R-32 e possui classificação A já nos novos critérios estabelecidos pelo INMETRO.

Além disso, o EcoSwing vem com Wi-Fi integrado e pode ficar o tempo todo conectado com sua rede doméstica.

Conforto e Praticidade na palma da sua mão com o App Daikin Smart AC

O aplicativo em questão é o Daikin Smart AC – Brasil e ele é compatível tanto na plataforma Android como na IOS. Após a instalação do seu aparelho, faça o download deste aplicativo de forma gratuita na sua loja de aplicativos.

Principais Funções

Após instalar o app Daikin Smart AC no seu Smartfone e configurar seu assistente Google Home ou Alexa você pode realizar essas funções somente com comandos de voz:

– Ligar e desligar o aparelho;

– Perguntar qual a temperatura do ar-condicionado;

– Ajustar temperatura;

– Acionar o modo de aquecimento;

– Acionar o modo refrigeração;

Configure para o Google Home

 – Abra o Google Assistente, já conectado a sua rede Wi-fi, e acesse suas configurações;

– Acesse o menu “Automação Residencial”;

– Busque e vincule o aplicativo Daikin Smart AC ao seu Google Assistente;

– Você pode configurar os seus aparelhos para os cômodos da casa que você desejar;

– Agora é só acessar por comando de voz o seu celular, “Ok Google, ligar o Ar-condicionado”;

Configure para a Alexa

 – Clique em “Adicionar Dispositivo” e selecione “Amazon Echo”;

– Selecione o tipo de dispositivo e aguarde completar a busca;

– Com o dispositivo localizado selecione sua rede Wi-Fi;

– Vá ao ícone “Skils e jogos”;

– Procure o aplicativo Daikin Smart AC;

– Selecione “Ativar para uso” e complete seu login;

– Em seguida busque seu aparelho em “Descobrir dispositivos”;

– Escolha seu aparelho e seja feliz controlando seu aparelho por comandos de voz;

A usabilidade do aparelho é muito simples e intuitiva. E, para não restar dúvida, o Wi-Fi vem de fábrica. Conheça agora o Split EcoSwing Smart R-32, controle seu ar-condicionado por comandos de voz e abra espaço para o futuro entrar em sua casa ou ambiente de trabalho.

Alexa Comandos de voz daikin EcoSwing R-32 Google Home IOT

26 respostas para “Controle seu ar-condicionado por comandos de voz com o Google Home ou Alexa”

  1. Idenicio juventino Pinheiro disse:

    Vocês poderiam fazer uma live para termos uma boa explicação

  2. Idenicio juventino Pinheiro disse:

    Vocês poderiam fazer uma live para termos uma boa explicação
    Pra mim vocês estão no topo de melhor fabricante

  3. ALDENISIO DE OLIVEIRA FREITAS FREITAS disse:

    Que marca de ar condicionado excelente eu recomendo

  4. Yegor disse:

    Boa tarde,
    Tentei seguir a orientação acima para conectar a Alexa o ar condicionado da Daikin R32, mas não consigo achar aplicativo Daikin Smart AC, no “Skils e jogos”da Alexa.
    Alguém poderia verificar e confirmar se tem ou não, por favor?
    Obrigado,

  5. Ivan Gardino disse:

    Eu tenho 6 aparelhos com conexão para serem controlados pelo celular. Apenas 1 deles não aceita os comandos. A configuração foi feita ok, está conectado a Internet (1 bip longo quando clica no Wi-Fi do controle). Quando tento controlá-lo pelo aplicativo, o comando chega a ser reconhecido pelo aparelho (bip), mas aparece “ac não disponível”… o que pode ser nesse caso?
    Os outros 5 aparelhos estão funcionando ok via controle do celular…

  6. Bruno disse:

    Possuo 3 Daikin inverter split de 9000 BTUs adquiridos em 2019. Recentemente recebi o meu 4o Daikin (o R-32 Smart) e estou impressionado com essa nova tecnologia IoT. Seria possível adaptar de alguma maneira os 3 modelos antigos de modo a conecta-Los a rede da minha casa, como este último? Grato!

  7. FABIO BROLO disse:

    Vocês tem previsão de quando teremos uma integração do Daikin Ac Brasil com o Home Assistant?

  8. Bom dia tenho 2ar condicionado daikin mas o controle dele e manual nao e wifi como coloco um sistema de wifi pra mim conectar na alexa ? Seria uma controle universal.?

    • Daikin disse:

      Olá Valter, caso seu aparelho Daikin não tenha a opção Wi-Fi embarcada, só é possível controlar o aparelho com soluções de empresas terceiras.

  9. Rafael disse:

    Olá, porque deixaram de fora o HomeKit da Apple, poderiam atualizar e deixar compatível também, assim quem usa a automação do HomeKit não fica de fora dessa tecnologia nos AC da daikin.

  10. Daniel Medeiros Avelino Da Silva disse:

    A assistência é incrível. Estava com dificuldades pra sincronizar o wifi e encontrei o numero em uma das respostas do comentários. Fui atendido rapidamente e meu problema resolvido da mesma forma. Sensacional.

  11. Estevam Miranda Fernandes disse:

    Não funciona a conexão com a rede do ar condicionado para que eu consigo adicionar o AC no aplicativo. A conexão fica intermitente até receber a informação de que não foi possível obter um endereço IP. Ja tentei com 3 celulares diferentes, já resetei a wifi do ar condicionado, conforme orientação e ainda assim não consigo me conectar ao aparelho. Obs.: Ia comprar um gree , mas optei pelo Daikin por conta da conectividade e possibilidade de integrar com a Alexa. Infelizmente me dei mal. Já abri um chamado e estou aguardando suporte, infelizmente o primeiro contato com a marca não foi dos melhores.

  12. Matheus Rocha de Souza Diniz disse:

    Comprei um Daikin r32 e não consigo conectar com a Alexa de forma alguma, tenho ar da LG que funciona perfeitamente comprei o daikin devido a economia mas a falta da conexão com a Alexa está sendo algo bem negativo

  13. Luis Silva disse:

    Tenho multisplit com 5 evaporadoras, adquirida ao final de 2019. É possível eu trocar as 5 evaporadoras por essas R32 mantendo a mesma condensadora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *