Daikin Brasil Brasil

Menu

11.set.2021 / AR-CONDICIONADO

Controle seu ar-condicionado por comandos de voz com o Google Home ou Alexa

Imagina o conforto de já entrar numa casa fresquinha, mesmo depois de um dia inteiro de sol e calor. Você pode programar seu aparelho para ligar e ir climatizando o ambiente, enquanto está a caminho de casa, por exemplo. E, também, a economia em conseguir programar seu aparelho para desligar em determinados horários. Imagine ainda que você esqueceu o aparelho ligado. É só desligar pelo aplicativo no smartphone! Você pode deixar programado para ligar e desligar todos os dias em horários determinados e também controlar seu ar-condicionado por comandos de voz.

Você já ouviu falar em IoT?

A conexão com a internet tem nos ajudado no dia a dia, e vem facilitando a nossa vida, seja em casa ou no trabalho. Cada vez mais o conceito de ambientes inteligentes e conectados nos apresentam seus diferenciais e facilidades. Você já ouviu falar em IoT? A sigla em inglês é para a Internet das Coisas (Internet of Things), que nada mais é do que grande parte dos dispositivos que utilizamos diariamente estarem conectados entre si, através da Internet.

Cada vez mais a IoT vai modificar a maneira como nos relacionamos com as máquinas, fazendo com que nossas casas, escritórios, fábricas, hospitais, carros entre outros sejam ambientes inteligentes, pensando em conforto, praticidade e economia.

Equipamentos que estejam conectados e interligados podem fazer toda a diferença. Principalmente se essa conexão facilita a sua vida, colocando todos os seus dispositivos na palma da sua mão. Ou, para ser ainda melhor, num simples comando de voz.

A nova linha Split EcoSwing Smart R-32 de aparelhos de ar-condicionado da Daikin é feita para você, que não dispensa o melhor da tecnologia, e quer tudo facilitado e ao alcance de um toque. A vida já é difícil, seu ar-condicionado não precisa complicar. Agora é possível controlar o seu equipamento através do comando por voz, integrando-o a assistentes de voz.

A Daikin está conectada com o futuro pensando no seu conforto

Sim, é possível! O novíssimo Split EcoSwing Smart R-32 oferece controle através de smartphone, com o aplicativo Daikin Smart AC – Brasil e é compatível com assistentes de voz Google Home e Alexa. Com design clean e moderno, conta com a nova geração de compressores com fluido refrigerante R-32 e possui classificação A já nos novos critérios estabelecidos pelo INMETRO.

Além disso, o EcoSwing vem com Wi-Fi integrado e pode ficar o tempo todo conectado com sua rede doméstica.

Conforto e Praticidade na palma da sua mão com o App Daikin Smart AC

O aplicativo em questão é o Daikin Smart AC – Brasil e ele é compatível tanto na plataforma Android como na IOS. Após a instalação do seu aparelho, faça o download deste aplicativo de forma gratuita na sua loja de aplicativos.

Principais Funções

Após instalar o app Daikin Smart AC no seu Smartfone e configurar seu assistente Google Home ou Alexa você pode realizar essas funções somente com comandos de voz:

– Ligar e desligar o aparelho;

– Perguntar qual a temperatura do ar-condicionado;

– Ajustar temperatura;

– Acionar o modo de aquecimento;

– Acionar o modo refrigeração;

Configure para o Google Home

 – Abra o Google Assistente, já conectado a sua rede Wi-fi, e acesse suas configurações;

– Acesse o menu “Automação Residencial”;

– Busque e vincule o aplicativo Daikin Smart AC ao seu Google Assistente;

– Você pode configurar os seus aparelhos para os cômodos da casa que você desejar;

– Agora é só acessar por comando de voz o seu celular, “Ok Google, ligar o Ar-condicionado”;

Configure para a Alexa

 – Clique em “Adicionar Dispositivo” e selecione “Amazon Echo”;

– Selecione o tipo de dispositivo e aguarde completar a busca;

– Com o dispositivo localizado selecione sua rede Wi-Fi;

– Vá ao ícone “Skils e jogos”;

– Procure o aplicativo Daikin Smart AC;

– Selecione “Ativar para uso” e complete seu login;

– Em seguida busque seu aparelho em “Descobrir dispositivos”;

– Escolha seu aparelho e seja feliz controlando seu aparelho por comandos de voz;

A usabilidade do aparelho é muito simples e intuitiva. E, para não restar dúvida, o Wi-Fi vem de fábrica. Conheça agora o Split EcoSwing Smart R-32, controle seu ar-condicionado por comandos de voz e abra espaço para o futuro entrar em sua casa ou ambiente de trabalho.

Alexa Comandos de voz daikin EcoSwing R-32 Google Home IOT

42 respostas para “Controle seu ar-condicionado por comandos de voz com o Google Home ou Alexa”

  1. Idenicio juventino Pinheiro disse:

    Vocês poderiam fazer uma live para termos uma boa explicação

  2. Idenicio juventino Pinheiro disse:

    Vocês poderiam fazer uma live para termos uma boa explicação
    Pra mim vocês estão no topo de melhor fabricante

  3. ALDENISIO DE OLIVEIRA FREITAS FREITAS disse:

    Que marca de ar condicionado excelente eu recomendo

  4. Yegor disse:

    Boa tarde,
    Tentei seguir a orientação acima para conectar a Alexa o ar condicionado da Daikin R32, mas não consigo achar aplicativo Daikin Smart AC, no “Skils e jogos”da Alexa.
    Alguém poderia verificar e confirmar se tem ou não, por favor?
    Obrigado,

  5. Ivan Gardino disse:

    Eu tenho 6 aparelhos com conexão para serem controlados pelo celular. Apenas 1 deles não aceita os comandos. A configuração foi feita ok, está conectado a Internet (1 bip longo quando clica no Wi-Fi do controle). Quando tento controlá-lo pelo aplicativo, o comando chega a ser reconhecido pelo aparelho (bip), mas aparece “ac não disponível”… o que pode ser nesse caso?
    Os outros 5 aparelhos estão funcionando ok via controle do celular…

  6. Bruno disse:

    Possuo 3 Daikin inverter split de 9000 BTUs adquiridos em 2019. Recentemente recebi o meu 4o Daikin (o R-32 Smart) e estou impressionado com essa nova tecnologia IoT. Seria possível adaptar de alguma maneira os 3 modelos antigos de modo a conecta-Los a rede da minha casa, como este último? Grato!

  7. FABIO BROLO disse:

    Vocês tem previsão de quando teremos uma integração do Daikin Ac Brasil com o Home Assistant?

  8. Bom dia tenho 2ar condicionado daikin mas o controle dele e manual nao e wifi como coloco um sistema de wifi pra mim conectar na alexa ? Seria uma controle universal.?

    • Daikin disse:

      Olá Valter, caso seu aparelho Daikin não tenha a opção Wi-Fi embarcada, só é possível controlar o aparelho com soluções de empresas terceiras.

  9. Rafael disse:

    Olá, porque deixaram de fora o HomeKit da Apple, poderiam atualizar e deixar compatível também, assim quem usa a automação do HomeKit não fica de fora dessa tecnologia nos AC da daikin.

  10. Daniel Medeiros Avelino Da Silva disse:

    A assistência é incrível. Estava com dificuldades pra sincronizar o wifi e encontrei o numero em uma das respostas do comentários. Fui atendido rapidamente e meu problema resolvido da mesma forma. Sensacional.

  11. Estevam Miranda Fernandes disse:

    Não funciona a conexão com a rede do ar condicionado para que eu consigo adicionar o AC no aplicativo. A conexão fica intermitente até receber a informação de que não foi possível obter um endereço IP. Ja tentei com 3 celulares diferentes, já resetei a wifi do ar condicionado, conforme orientação e ainda assim não consigo me conectar ao aparelho. Obs.: Ia comprar um gree , mas optei pelo Daikin por conta da conectividade e possibilidade de integrar com a Alexa. Infelizmente me dei mal. Já abri um chamado e estou aguardando suporte, infelizmente o primeiro contato com a marca não foi dos melhores.

  12. Matheus Rocha de Souza Diniz disse:

    Comprei um Daikin r32 e não consigo conectar com a Alexa de forma alguma, tenho ar da LG que funciona perfeitamente comprei o daikin devido a economia mas a falta da conexão com a Alexa está sendo algo bem negativo

  13. Luis Silva disse:

    Tenho multisplit com 5 evaporadoras, adquirida ao final de 2019. É possível eu trocar as 5 evaporadoras por essas R32 mantendo a mesma condensadora?

  14. Arthur Amorim disse:

    Olá, li nos comentários alguém perguntando quando haverá a integração com o Home Assistant, vocês informaram que já possuem e enviaram o link do passo a passo para instalação do ar condicionado. Porém, neste link, não menciona nada sobre o Home Assistant. Poderiam, por favor, responder objetivamente sobre o HOME ASSISTANT em si? O Home Assistant é um software centralizador de todos os dispositivos smart de uma residência.. nele há como integrar TUDO e TODOS os dispositivos. Poderiam dar uma atenção especial a essa pergunta? Existe uma integração da Daikin oficial para o Home Assistant, porém não contempla os modelos brasileiros, como o smart AC. Fico no aguardo.

    • Daikin disse:

      Olá Arthur, não há compatibilidade dos modelos vendidos no Brasil com o Home Assistant, apenas o Google Home e Alexa na linha EcoSwing. Um abraço!

  15. Tiago disse:

    Tenho o modelo daikin 24000 btu inverter stk25p5vl. Aindao não comecei a usar. gostaria de saber se ele eh compatível com alexa? caso não o que pode ser feito para automatizar o mesmo? além disto, eh possível ligá-lo pelo celular a distância?

    • Daikin disse:

      Olá Tiago, seu equipamento é da linha Split Advance e portanto não suporta assistentes de voz como a Alexa. Esse aparelho não tem suporte a automação e não há possibilidade de ligá-lo pelo celular, somente utilizando o controle remoto. Essas funcionalidades estão apenas na linha EcoSwing.

  16. Jonis Maurin Ceará disse:

    Olá. Existe alguma documentação de API para desenvolvedores? Assim como as pessoas acima, eu possuo o Home Assistant na automação da minha residência e eu gostaria de criar um módulo de integração entre o meu AC Daikin R-32 e o Home Assistant.

  17. Paulo Sampaio disse:

    A Skill Daikin Smart Ac não existe na Alexa, por isso não é verdade que ele pode fazer comandos por voz via alexa.

  18. Guilherme disse:

    Cheguei a configurar meu ar daikin 18 mil Btus ecoswing r32

    Porém depois deu trocar meu roteador não estou mais conseguindo acionar novamente
    No aplicativo

    Precisar resetar alguma coisa ??

    Alguém souber me manda um e-mail

  19. Yorée Dominique disse:

    Olá, o modelo ecoswing de 24.000 btus tem também a compatibilidade com a Alexa?

  20. Rodrigo Victagliano disse:

    Não encontro o Daikin Smart AC – Brasil no Amazon Alexa. As únicas opções quando busco são Dainkin One Smart Thermostat e DKN Cloud NA.
    Por favor, já segui as orientações postadas anteriormente

  21. Caio disse:

    Estou com mesmo problema do Rodrigo: não encontro daikin smart ac n loja de skills da Amazon. Parece que foi removida.

    Sim já segui a documentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *