Daikin Brasil Brasil

Menu Loja

01.mar.2024 / AR-CONDICIONADO

Você já deve ter ouvido a pergunta “por que Daikin é melhor?”, ou pode ter feito ela, já que a reputação da Daikin é uma das melhores no setor de climatização, compromisso com o meio ambiente e tratamento exemplar com os funcionários.

Contudo, é importante entender com mais detalhes o que faz a Dakin ser líder em tecnologia e retorno financeiro àqueles que adquirem os produtos.

Continue a leitura e saiba por que a Daikin está entre as melhores marcas de ar-condicionado:

Daikin: História de Tecnologia e Sustentabilidade

A Daikin opera no setor de refrigeração desde 1924. Desde então, vem se aperfeiçoando e adquirindo mais experiência ao longo dos anos. Com o intuito de oferecer os melhores produtos, estabeleceu fábricas regionais para implementar necessidades específicas do clima de cada país, oferecendo uma solução única através da tecnologia japonesa.

Por que a Daikin é a melhor marca de Ar-condicionado?

O ar-condicionado japonês Daikin é desenvolvido com foco na inovação constante e a satisfação personalizada do cliente, já que sua tecnologia é adaptada para ser útil em diferentes regiões geográficas e condições climáticas. Adaptando-se às mudanças de estação de qualquer lugar em que opera. 

Economia e potência com a Tecnologia Inverter

O aparelho de ar-condicionado é utilizado com o intuito de manter a temperatura de um ambiente estável, conforme suas preferências.

Nos sistemas de compressores sem a tecnologia Inverter, a estabilidade térmica acontece com o famoso “liga-desliga” do aparelho, e esse processo consome uma quantidade considerável de energia.


Por outro lado, a tecnologia inverter Daikin ajusta a velocidade do motor sem desligar, proporcionando maior conforto, redução do nível de ruído, além da economia de energia em até 70%. Sendo assim, a Daikin possui a melhor opção em ar-condicionado inverter.

Condicionador de Ar Daikin – IDRS

O Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal (IDRS) em alguns modelos Daikin é acima de 8, e ainda possui o selo Procel Ouro, que garante produtos eficientes e de grande economia, considerados a “Verdadeira Classe A”. 

Sustentabilidade: Gás Ecológico R-32

A Daikin foi a primeira a desenvolver tecnologias com o gás ecológico R-32. Esse fluido refrigerante é um hidrofluorcarboneto (HFC) puro, o que significa que a base de sua composição possui hidrogênio, flúor e carbono, causando impacto zero na camada de ozônio, além de diminuir consideravelmente o efeito estufa que leva ao aquecimento global.

Além disso, os condicionadores de ar Split Inverter Daikin R-32, oferecem desempenho acima da média dos modelos comuns, e ainda diminuem as despesas com as contas de energia elétrica.

Benefícios únicos do Gás R-32 Daikin

Descubra as particularidades e vantagens únicas que o gás ecológico R-32 pode oferecer para a climatização do seu ambiente:

  • • Reciclável:  O R-32 é mais fácil de ser reciclado, em comparação com outros fluidos refrigerantes, contribuindo para práticas mais sustentáveis ao longo do ciclo de vida do ar-condicionado.

  • • Segurança: o uso do gás R-32 segue todas as normas regulamentadoras para a saúde ambiental do planeta. Assim, você adquire um produto que se preocupa com o meio ambiente, e consequentemente, com a qualidade de vida das pessoas.

Durabilidade e Confiabilidade

A engenharia e tecnologia japonesa Daikin são inconfundíveis. O compressor EcoSwing é um dos desenvolvimentos exclusivos que garante maior desempenho para o gás R-32.

Assim, os equipamentos de climatização e purificação de ar da marca japonesa Daikin garantem maior durabilidade, por não precisarem de manutenção frequente, além da confiabilidade, já que a marca é centenária e faz sucesso no mundo todo.

Garanta economia, conforto e tecnologia para seu ambiente na loja Daikin! Quer saber mais sobre a Daikin? Continue no blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *