Daikin Brasil Brasil

Menu

19.jan.2024 / DICAS

Conhecer e aproveitar as vantagens do purificador de ar certamente garante mais qualidade de vida e conforto nos ambientes internos. Seja em casa ou no trabalho, manter a qualidade do ar interior faz toda a diferença na saúde respiratória e pode transformar sua vida!

Neste artigo, a Daikin te apresenta todos os benefícios dos purificadores de ar e oferece um guia completo para que você possa investir na qualidade da sua saúde  e usufruir de um ar mais limpo. Aproveite a leitura!

O que é purificador de ar?

É um aparelho desenvolvido para remover e reduzir contaminantes do ar em ambientes.

Para compreender qual a função do purificador de ar, considere que ele é capaz de diminuir os impactos causados pelo ar poluído que vem da rua, evitando que partículas contaminantes e poluentes prejudiquem a qualidade do ar que você respira em espaços internos.

Como funciona o purificador de ar?

Embora o funcionamento varie dependendo do modelo e das suas tecnologias e recursos, o purificador de ar geralmente utiliza filtros que capturam e retêm partículas contaminantes bem pequenas e praticamente imperceptíveis, liberando o ar limpo de volta ao ambiente.

Nesse sentido, buscando revolucionar a purificação de ar para trazer mais saúde e bem-estar a todos, a Daikin desenvolveu uma tecnologia inovadora que deu origem a uma linha completa de purificadores de ar com uma capacidade poderosa.

Purificador de ar com Tecnologia Streamer da Daikin

Os purificadores da Daikin utilizam íons de alta velocidade para desativar substâncias nocivas. Além disso,  elestambém possuem filtros HEPA eletrostáticos com descargas de plasma que atraem e neutralizam partículas e microrganismos no ar de forma mais eficiente.

Esses diferenciais exclusivos garantem uma decomposição oxidativa mais eficaz do que a descarga convencional de plasma (luminescente), dissipando odores, vírus, bolores, bactérias, alérgenos e outros poluentes que fazem mal à saúde.

Quando devo usar o purificador de ar?

Esse dispositivo pode atuar em vários contextos, e a versatilidade é uma das vantagens do purificador de ar que contempla diversas situações em que deseja respirar um ar mais limpo.

Então, considere utilizar o purificador de ar em casa, nos quartos, salas ou ambientes de relaxamento ou estudo, bem como nos cômodos comerciais, escritórios, ambientes hospitalares e onde mais você desejar!

Quais as vantagens de ter um purificador de ar?

O purificador é muito benéfico por diversas questões, como a diminuição da poeira doméstica ou o cuidado com bebês, crianças, idosos ou pessoas com imunidade baixa, mas quando se trata do purificador Streamer da Daikin, os benefícios são ainda melhores!

Purificador para pessoas com alergias ou asma

eduz alérgenos e é ideal para quem sofre com crises alérgicas ou asmáticas. O Streamer é indicado para suprimir cerca de 16 tipos de pólen presentes no interior do ambiente.

Purificador contra a alta poluição urbana

Age também nos gases de escape de veículos automotores, como escape do diesel, e possui sensor com tripla detecção de partículas com 2,5 mícrons ou menos de diâmetro.

Purificador que remove fumaça de cigarro

Se você é fumante, pode usar o Purificador Streamer para remover partículas e odores de cigarro, evitando que se espalhem por outros ambientes.

Purificador para diminuir poluentes internos

Ideal para decompor fungos e bolores, além de compostos voláteis, produtos químicos e substâncias perigosas, como o formaldeído e a amônia. Decompõe também a poeira doméstica, incluindo carcaças e excrementos de ácaros ou baratas, além de ser útil na remoção de pelos e caspas de animais.

Purificador que decompõe vírus e bactérias

A tecnologia Streamer patenteada pela Daikin combate até o momento cerca de 13 vírus aderidos e flutuantes causadores de resfriados e sarampo no verão ou resfriados e gripes no inverno, bem como o vírus sincicial respiratório – VSR (que afeta bebês e crianças pequenas) e o Novo Coronavírus (Covid-19) e suas variantes, inativando mais do que 99,999%.

Além disso, é eficaz na decomposição de patógenos e bactéria, incluindo Escherichia coli que causa intoxicação alimentar, Pseudomonas aeruginosa, que causa infecções hospitalares e Mycobacterium tuberculosis, o agente da tuberculose.

Todos os detalhes dos estudos podem ser acessados no site do Instituto de Pesquisa Daikin Streamer.

Purificador que controla maus odores internos

Indicado para o controle dos odores corporais, de cozinha, ar-condicionado, animais de estimação e também a bactéria Moraxella, responsável pelo odor das roupas úmidas que não secam adequadamente.

E não para por aí, são inúmeras as vantagens do purificador de ar Streamer Daikin, confira o review abaixo e saiba que você ainda pode optar pela versão de purificador com umidificador e sensor de umidade.

Review do Purificador de Ar Streamer Daikin

Portanto, confie na tecnologia japonesa dos purificadores de ar Streamer Daikin e garanta mais saúde e segurança para o seu lar ou ambiente de trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *