Daikin Brasil Brasil

Menu

16.out.2023 / AR-CONDICIONADO

Quando as temperaturas começam a cair, o ar-condicionado costuma ser menos utilizado. Durante estações como o outono/inverno, é essencial estar atento aos cuidados e recomendações de uso, procedimentos necessários para manter o bom funcionamento e a eficiência do aparelho.

Veja a seguir como manter a conservação do seu equipamento a partir de algumas precauções para usar o ar-condicionado no outono da forma correta.

Cuidados com o ar-condicionado

É comum que o uso do ar-condicionado seja menos frequente nas estações mais frias do ano. Com a chegada do outono e inverno, a temperatura diminui e você pode aproveitar para criar uma rotina de cuidados preventivos para o dispositivo, garantindo a sua durabilidade.

Esse período é ótimo para realizar serviços de manutenção, manter o equipamento limpo e funcionando de maneira eficiente e econômica. Por isso, não basta ter o ar-condicionado, é preciso realizar a supervisão para utilizá-lo adequadamente.

Importância da manutenção do ar-condicionado

Manter a manutenção do ar-condicionado em dia é fundamental para assegurar o bom desempenho. A frequência de limpeza dos filtros, da condensadoa e das peças internas pode ser consultada no manual do produto.

A exposição a impurezas varia conforme o local onde o ar-condicionado está instalado, o que pode demandar uma periodicidade de limpeza maior. Também é essencial analisar o funcionamento do equipamento regularmente, além de avaliar a higienização dos filtros para preservar a qualidade do ar e proporcionar um ambiente limpo e confortável.

Com a limpeza e revisão apropriadas, o ar-condicionado está pronto para funcionar com o máximo rendimento e promover o conforto térmico em qualquer estação.

Conheça os principais benefícios de fazer a manutenção do ar-condicionado:

  • • conserva o desempenho do aparelho;
  • • reduz o gasto de energia;
  • • mantém a operação silenciosa;
  • • previne alergias respiratórias;
  • • expande a vida útil do aparelho.

Como usar o ar-condicionado no outono/inverno?

Além da limpeza e manutenção do ar-condicionado no outono, as práticas de uso também são importantes para a conservação do equipamento.

Apesar de ser mais requisitado em momentos de calor, o ar-condicionado também pode ser útil em dias mais frios, especialmente se possuir mecanismos para funcionar no modo aquecimento. A temperatura ideal para ajustar o ar-condicionado no outono é entre 23 °C e 26 °C, o que já garante o bem-estar e evita desperdícios de energia.

Ar-condicionado quente e frio

Para uma maior versatilidade, existe o ar-condicionado quente e frio, que possui a opção tanto de resfriamento quanto de aquecimento, combinando duas funcionalidades em apenas um produto.

Ao oferecer a climatização em todas as épocas do ano, o modelo é perfeito para regiões com as estações bem definidas ou que apresentam muitas oscilações de temperatura, atuando como refrigerador ou aquecedor.

Continue a leitura com o conteúdo sobre as vantagens do ar-condicionado quente e frio.

Está procurando um novo ar-condicionado? Saiba que é possível encontrar os melhores modelos do mercado no catálogo da Daikin!

Acesse a loja online e descubra as opções que melhor atendem às suas necessidades, entregando um ambiente agradável em qualquer época do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *