Daikin Brasil Brasil

Menu

12.abr.2023 / AR-CONDICIONADO

Quer climatizar mais de um ambiente? O ar-condicionado Bi Split garante o conforto térmico em dois espaços diferentes. Encontre aqui as principais informações sobre o funcionamento e as vantagens de escolher o modelo Bi Split!

Ar-condicionado Split

Em primeiro lugar, o ar-condicionado Split opera a partir de uma condensadora e uma evaporadora. 

Diferente dos aparelhos antigos de janela, o Split é dividido em uma unidade externa e uma unidade interna, conectadas pela tubulação de fluido refrigerante. São elas:

  • condensadora: instalada no lado de fora, é responsável por trocar o calor com o ambiente externo;
  • evaporadora: instalada dentro do ambiente, climatiza o ar interno.

O que é Bi Split?

Um ar-condicionado Bi Split é um tipo de sistema Multi Split e também apresenta a divisão entre condensadora e evaporadora. O seu diferencial é a possibilidade de refrigeração em dois ambientes, com uma condensadora interligada a duas evaporadoras.

Como funciona o ar-condicionado Bi Split?

O Bi Split é formado por duas unidades internas que podem ser colocadas em dois lugares distintos, funcionando de acordo com as demandas dos cômodos.

O funcionamento das evaporadoras é independente, ambas possuem controles remotos próprios para comandos individuais. A potência é distribuída pela condensadora e cada evaporadora entrega a capacidade necessária conforme a demanda do ambiente.

Onde usar o ar-condicionado Bi Split?

Se você deseja climatizar dois ambientes com eficiência, o ar-condicionado Bi Split é o mais indicado. Nesse sentido, ele também pode ser uma boa opção para quem precisa instalar mais de uma evaporadora caso necessite de maior capacidade naquele ambiente.

Em residências, como em dois quartos, ou em centros comerciais, em duas salas de escritório, o Bi Split é mais econômico por atender ao duplo potencial em um só produto, sendo financeiramente vantajoso na hora da compra e durante o uso.

Vantagens do ar-condicionado Daikin Bi Split

A Daikin oferece a modernidade da tecnologia inverter nesse aparelho que pode economizar até 70% do consumo de energia em comparação aos modelos convencionais.

Por fim, conheça os benefícios do ar-condicionado inverter Bi Split:

  • condensadora única e compacta, para economia de espaço;
  • duas evaporadoras independentes;
  • uma temperatura para cada ambiente;
  • facilidade na instalação e manutenção;
  • baixo ruído e economia de energia.

Em suma, a unidade externa tem o design e tamanho ideal para não prejudicar a aparência externa, perfeito para condomínios que limitam a quantidade de condensadoras ou ambientes pequenos com pouco espaço de instalação.

Enfim, continue a leitura sobre as características e diferenciais do ar-condicionado Multi Split.

A Daikin conta com a inovação do ar-condicionado, além de serviços de assistência técnica com profissionais credenciados por todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *