Daikin Brasil Brasil

Menu

27.mar.2023 / AR-CONDICIONADO

Na maioria das vezes, o mau cheiro em um ar-condicionado pode ser um problema simples e fácil de ser solucionado com uma limpeza do aparelho. O primeiro passo é identificar e encontrar a principal origem do problema. 

Continue a leitura deste artigo preparado pela Daikin para conhecer as principais formas de evitar o mau cheiro no ar-condicionado e como realizar manutenções e limpezas preventivas!

Manutenções e limpeza para evitar o mau cheiro

Existem algumas medidas que podem ser realizadas para evitar o odor em seu aparelho. Confira agora as principais medidas.

Limpeza de filtros

A limpeza dos filtros contribui para evitar mau cheiro. Alguns filtros são laváveis, enquanto outros podem ser limpos com o auxílio de um aspirador de pó. Verifique sempre o manual de operação do ar-condicionado

O que pode ocasionar odor em um ar-condicionado?

Um dos principais ocasionadores de mau cheiro no ar-condicionado é o acúmulo de mofo, bactérias e fungos nos sistema internos do aparelho.

Isso ocorre, pois durante o funcionamento, o ar, com sua umidade, entra em contato com a parte interna fria da evaporadora que acaba condensando. Nesse caso, se a água condensada não for drenada de forma correta, ela pode ficar acumulada, favorecendo o crescimento de fungos e mofos. 

Checagem do sistema de drenagem

É importante verificar se o sistema de drenagem está funcionando de maneira correta e se não há obstruções. Caso esteja entupido, a umidade pode se acumular e causar mau cheiro, e até mesmo vazamentos. Por isso é importante também checar o nivelamento da evaporadora para garantir o funcionamento do sistema de drenagem.

Manutenção periódica

O mau cheiro em muitas situações pode ser por conta da sujeira, mofo e/ou fungos acumulados nas partes internas do ar-condicionado, mesmo se o sistema de drenagem estiver funcionando adequadamente. Por isso, uma limpeza interna deve ser parte da manutenção periódica a ser realizada por um especialista. O ideal é que esse procedimento seja realizado por um profissional credenciado.  

Mantenha o ambiente limpo

Mantenha o local livre de poeira e sujeira, pois isso pode contribuir para o mau cheiro no ar-condicionado. 

Ter esses cuidados são essenciais para manter uma boa qualidade de seu equipamento e evitar que o acúmulo de sujeira possa causar um mau odor em seu ar-condicionado.

Utilize um purificador de ar Streamer

Esse equipamento ajuda a eliminar os odores. O purificador de ar Streamer apresenta um sensor de poeira e odor, que detecta a alta concentração de partículas poluentes e reage de acordo.

O filtro desodorizante tem a função de remover o odor, deixando o ar mais agradável para respirar sem desconfortos. A Daikin conta com uma tecnologia de ponta em seus produtos e seus purificadores não ficam para trás. 

Eles contam com:

  • sensor de poeira e odor;
  • função de desodorização do ambiente;
  • tecnologia Streamer;
  • íons de plasma ativo;
  • função de umidificação.

O purificador de ar Streamer é ideal para manter o ar limpo e livre de impurezas, mantendo o compromisso da Daikin com a saúde e bem-estar de todos! 

Agora que você já sabe como evitar o mau cheiro no ar-condicionado, conheça as opções disponíveis na Loja Daikin e aproveite todas as vantagens de um equipamento durável e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *