Daikin Brasil Brasil

Menu

19.dez.2022 / AR-CONDICIONADO

O Brasil é um país tropical e em muitos meses as estações do ano se confundem. É comum, por exemplo, estar próximo do verão e ainda contar com temperaturas mais baixas ou, ainda, que o calor permaneça por mais alguns dias além do esperado.

Por isso, o ar-condicionado tem sido um dos maiores aliados dos brasileiros.

Por conta dessa instabilidade do tempo e da preocupação em manter um conforto para a família, o ar-condicionado quente e frio tem se tornado uma escolha interessante para se ter em casa.

A seguir, confira algumas vantagens em optar por um equipamento que ofereça essa opção de controle de temperatura.

 

Qual a diferença entre o ar-condicionado quente e frio

O ar-condicionado quente e frio é um equipamento que não apenas refrigera o ar e o deixa mais fresco em dias quentes, como também é capaz de aquecer o ambiente.

Você pode, por exemplo, selecionar a temperatura de 25ºC para deixar o lugar mais quentinho e ficar confortável nos dias mais frios.

 

Como saber se o ar-condicionado é quente e frio

Esse modelo de ar-condicionado é semelhante ao equipamento comum. Por isso, antes de comprar, é preciso verificar nas especificações do produto se ele tem essa função de aquecer e resfriar o ambiente.

Dessa forma, é mais garantido que você faça uma compra segura e não erre na escolha do seu produto.

 

Benefícios do ar-condicionado quente e frio

Confira algumas vantagens de optar pelo ar-condicionado quente e frio.

1. O ar-condicionado quente e frio pode ser usado o ano todo

Diferente do ar-condicionado tradicional, que é usado apenas nos dias mais quentes, o modelo quente/frio pode ser usado em todas as estações do ano.

No inverno, ele é ótimo para esquentar o cômodo, trazendo mais aconchego e conforto para todos. Principalmente no quarto das crianças, é uma ótima escolha para deixar os pequenos aquecidos.

 

2. Dispensa o uso de aquecedores

O ar-condicionado que só resfria faz com que você necessite de um aquecedor para os dias frios. Estes, por sinal, são aparelhos que ocupam espaço dentro de casa e podem atrapalhar a circulação do ambiente. 

Optar por um ar-condicionado quente e frio economiza espaço e evita ter que comprar dois equipamentos, sendo que o aquecedor pode nem ser usado durante muito tempo, dependendo da região em que você mora.

 

3. Custo-benefício

O ar-condicionado quente e frio tem um custo benefício excelente, uma vez que este possui a facilidade de ser usado em todas as épocas do ano.

Além disso, o aparelho acaba sendo conveniente também na questão do espaço ocupado dentro da residência.

 

Ar-condicionado Inverter quente e frio

Além de ter as vantagens citadas acima, pode ser inverter, ou seja, ter a tecnologia que ajuda a economizar energia.

Quando o ar-condicionado atinge a temperatura desejada, ele não desliga, mas mantém o motor ligado, evitando picos de energia que podem trazer surpresas desagradáveis na conta.

Esse modelo é uma excelente escolha para quem quer ter uma casa mais confortável e aconchegante em todas as épocas do ano.

 

Confira a linha residencial da Daikin e faça uma simulação do tamanho do ar ideal para sua necessidade!

ar condicionado ciclo reverso ar-condicionado quente e frio Quente e frio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *