Para muitas pessoas a mudança de clima, de estação, ou dependendo do ambiente em que entram, fazem com que elas sofram uma crise alérgica.
O nariz entope, escorre, os olhos coçam, garganta coça e daí é preciso recorrer ao antialérgico ou alguma outra ação que, para quem tem rinite, já sabe muito bem o que fazer.
Então presta atenção nesse texto, pois vamos dar dicas de como melhorar o ambiente para quem tem rinite alérgica.
Rinite alérgica
Nosso nariz é um dos principais componentes das vias respiratórias, sendo responsável pela limpeza, umidificação e pelo aquecimento do ar inspirado, além de sentir odores, é claro.
Para que tudo ocorra da forma correta, o nariz possui sistemas de defesa, que quando entram em contato com alguma substância tóxica ou estranha, desencadeiam uma sucessão de respostas que impedem que essas substâncias alcancem o pulmão.
No caso de uma pessoa gripada, a obstrução nasal bloqueia a passagem de um agente agressor para o pulmão. De que forma? Com espirros, corizas, tosses.
Em pessoas alérgicas, essa resposta pode ser mais exagerada. Dependendo do sistema imunológico, das características genéticas, ou de como o corpo interpreta algumas substâncias como tóxicas, podem desencadear crises alérgicas.
O que causa a rinite alérgica?
Muitas substâncias podem causar esse tipo de alergia. Nós chamamos essas substâncias de alérgenos.
Poeira de casa, pólen, fungos, bactérias, pelos, descamação de pele humana e de animais, e principalmente ácaros! Eles são a grande causa de rinites alérgicas em muitas pessoas.
A própria mudança de estação, quando o tempo esfria e tiramos aquelas roupas e cobertores há muito tempo no armário, ou na primavera quando há a polinização das flores, podem ser causadores de alergias em algumas pessoas.
Principais sintomas da rinite alérgica
Para quem sofre de rinite alérgica, os sintomas são sempre muito parecidos com:
-
Obstrução nasal
-
Coriza
-
Espirros
-
Coceira no nariz
-
Coceira nos olhos
-
Coceira na garganta
Podem causar também outros problemas como otites, sinusites e roncos, por conta do entupimento do nariz, fazendo com que a pessoa não durma bem a noite. Até a Dermatite Atópica pode estar relacionada a agentes alérgenos do ambiente.
Como melhorar o ambiente para quem tem rinite alérgica?
Nesse caso, existem algumas ações que podem e devem ser realizadas para melhorar o ambiente em que pessoas alérgicas vivem.
A forma mais simples para se tratar é evitar ou minimizar ao máximo o contato com esses alérgenos.
No caso da rinite alérgica, como dissemos, o ácaro é um dos principais causadores e é bem difícil evitar o contato com ele, mas é possível melhorar e muito o ambiente em que você vive para não sofrer mais com tanta alergia. O que você pode fazer?
-
Procurar um médico especialista para avaliação da rinite, prescrição de soluções medicamentosas e aconselhamentos.
-
Em casa com animais, aspire os pelos e limpe superfícies sempre que puder.
-
O pano umedecido é o seu melhor amigo na hora de limpar o chão e tirar o pó dos móveis.
-
Trocar a roupa de cama com mais frequência.
-
Evitar carpetes, tapetes, cortinas e outros móveis que possam acumular poeira.
-
Manter a casa sempre muito bem arejada.
-
Ter um ar-condicionado com dupla filtragem.
-
Manter o ar-condicionado, umidificadores e ventiladores sempre limpos.
-
Investir em um purificador de ar.
Daikin contra a rinite alérgica
A Daikin sempre busca soluções que melhorem a qualidade do ar dos ambientes internos. E através de tecnologias avançadas, como por exemplo o Purificador de Ar Streamer Daikin, é possível ter um ambiente mais puro, eliminando poluentes e microrganismos que vivem nele.
Com o Purificador de Ar Daikin, é possível eliminar odores, poluentes, alérgenos e até microrganismos do ambiente, incluindo o novo coronavírus SARS-CoV 2 (COVID 19) . Ele age com a exclusiva Tecnologia Streamer e Filtros Eletrostáticos HEPA. O purificador filtra, limpa e devolve para o seu ambiente um ar purificado.
A tecnologia Streamer gera um plasma ionizante que possui um alto poder de decomposição. Juntamente com o Streamer, o purificador de ar utiliza filtros eletrostáticos HEPA, que atraem e capturam as impurezas que passam por ele. São filtros de alto desempenho que removem até 99,7% dessas partículas.
Quais alérgenos o Purificador de Daikin elimina?
Ácaros, bolores, poeira doméstica, gases urbanos, pólen, epiderme de animais, vírus flutuantes, mofo e outros alérgenos encontrados em seu ambiente no dia a dia. Além de filtrar os odores do ar.
Outra vantagem do purificador é que os íons gerados dentro dele pelo Íon de plasma ativo, em alguns modelos, são liberados no ambiente e continuam a desativar elementos nocivos e alérgenos.
EcoSwing R-32
E aqui vai uma dica bônus para você. O aparelho de ar-condicionado Daikin Split EcoSwing Smart R-32 possui dupla filtragem com íons de prata.
Nesse caso, os íons ajudam a eliminar as bactérias e mantêm o ar do ambiente mais seguro e limpo. Os íons de prata são antimicrobianos e atuam também contra alérgenos como pólen e ácaros que entram em contato com o filtro, deixando o ambiente mais limpo e agradável.
Ter um ar-condicionado Daikin EcoSwing com dupla filtragem e um Purificador de Ar Streamer Daikin é um grande passo para deixar o ar do seu ambiente mais limpo.
Conclusão
Agora que você já sabe como melhorar o ambiente para fugir da crise alérgica, que tal conhecer o Purificador de Ar Daikin mais a fundo? Clique aqui!
Deixe um comentário