ar-condicionado silencioso

Em casa ou em sua empresa, o conforto térmico é essencial e o ar-condicionado é um ótimo investimento para esse objetivo. Um ponto que pode ser impeditivo para muitas pessoas é o barulho deste aparelho, mas felizmente os novos modelos e as instalações atualizadas superam essa questão, assim é tranquilo encontrar um ar-condicionado silencioso.

Para ter esse aparelho com as condições desejadas, é importante planejar bem o seu projeto de climatização e também fazer a escolha correta de um modelo e dos componentes do ar-condicionado. Fazer a instalação com um profissional e testar tudo também é necessário, assim como passar por limpezas periódicas e manutenções preventivas.

A seguir, listamos os principais elementos que você deve investigar ao buscar por um ar-condicionado silencioso. Confira, anote e converse com o profissional de climatização responsável pela sua instalação.

Modelo Split

Optar por um ar-condicionado split já é uma boa pedida para quem preza por um aparelho mais silencioso, em comparação com os modelos do tipo janela. Os modelos split são aqueles separados entre unidade interna e externa, ou seja, a evaporadora e a condensadora. Isso permite que o maior causador do ruído (o compressor) fique afastado do ambiente climatizado.

Quanto ao modelo da evaporadora, o Hi Wall é o mais popular, sendo o aparelho que fica no alto de uma parede. 

Muitas vezes o fato de ser um split, e assim afastar a principal fonte de ruído, não é suficiente. Um split Hi Wall somado à tecnologia inverter é perfeito para esse objetivo. Entenda melhor a seguir.

Tecnologia Inverter

Resumidamente, inverter é uma tecnologia presente no compressor do ar-condicionado e sua principal função é variar a rotação do motor do compressor de acordo com a capacidade térmica necessária, o que representa uma economia no consumo de energia em relação aos compressores mais comuns.

A tecnologia inverter já está presente na ampla maioria dos aparelhos. Por fazer um controle e uma estabilização das rotações do motor, o aparelho funciona com uma maior regularidade e sem picos, tanto de esforço como de consumo de eletricidade. 

Nos momentos em que se mais deseja um nível de ruído menor, que é durante o sono, a presença da tecnologia inverter é fundamental. À noite, com a carga térmica não tão elevada quanto durante o dia, o compressor inverter pode funcionar em uma rotação mais baixa, fazendo assim menos barulho.

Saiba mais em https://www.daikin.com.br/diferenciais/inverter

Compressor

A Daikin possui a tecnologia inverter junto ao compressor do tipo Swing, uma geração à frente dos compressores do tipo rotativo duplo, utilizados pela concorrência. Os seus motores elétricos possuem baixíssimo consumo de energia, que também auxiliam em obter os índices de eficiência mais altos do mercado, comprovados pelos testes realizados seguindo a nova regra do INMETRO pela Portaria 234 de 2020, no caso dos splits.

O compressor Swing é diferenciado pela menor vibração durante o uso, e consequentemente menor nível de ruído do que os inverters rotativos tradicionais, e também por evitar vazamentos de gás refrigerante. Os aparelhos Daikin já contam com esta tecnologia em compressores, entregando assim diversas opções de instalação para residenciais ou empresas. 

Agora que você sabe como identificar um ar-condicionado silencioso, conheça a linha residencial da Daikin.