Daikin Brasil Brasil

Menu

23.dez.2020 / ARQUITETURA | DESIGN

Garantir um ambiente climatizado e confortável é o que todo mundo quer quando está em busca do ar-condicionado ideal. Além da preocupação com a qualidade e a marca do equipamento, outros pontos podem influenciar na decisão como o design do equipamento que deve estar de acordo com o ambiente, ou a relação entre custo-benefício representada pelo consumo eficiente de energia. 

Cada espaço da casa tem suas necessidades para climatização, tanto para o dimensionamento da capacidade térmica dos aparelhos de ar-condicionado como a sua instalação. E é aí que a decoração se torna um ponto fundamental que pode ser resolvido com a personalização da evaporadora. 

Saiba como tornar o ar-condicionado um elemento decorativo para sua casa. 

Como usar o ar-condicionado na decoração 

Criar um ambiente bonito e confortável é uma tarefa que inicia na escolha do modelo. É preciso verificar as dimensões do cômodo ou espaço para garantir o funcionamento correto do aparelho. 

Independente do modelo da evaporadora (unidade interna), não é recomendado que existam barreiras que impeçam a saída do ar. Ou seja, não se deve posicionar essas unidades no interior de móveis fechados ou atrás de cortinas principalmente fabricadas em tecidos mais pesados. O mesmo vale para a unidade externa conhecida como condensadora. 

Por esse motivo, a evaporadora pode ficar exposta e não harmonizar muito com as cores do ambiente, principalmente os aparelhos na cor branca, mais comuns no mercado. Então, como personalizar meu ar-condicionado e deixá-lo combinando com a minha casa? 

Existem três possibilidades: A primeira delas é a escolha de um modelo na mesma cor do ambiente onde será instalado. A segunda é para quem quer estampar uma imagem, com a possibilidade de adesivação (ou envelopamento) do painel. Por fim, a terceira e mais recomendada é a pintura do painel da evaporadora. 

Pintura do Painel da Evaporadora 

Comparada ao envelopamento, a pintura do painel traz mais durabilidade e resistência para o aparelho, se realizada corretamente. Isso porque, ao longo do tempo de uso, os adesivos e a cola utilizados podem se soltar e danificar a aparência do equipamento ou mesmo o funcionamento, interrompendo o fluxo de ar, por exemplo. 

A pintura da evaporadora, nesse caso, é recomendada pela qualidade e segurança e deve ser feita por empresas e profissionais especializados, para garantir a aparência mais atraente e também o funcionamento adequado. 

Conheça o Daikin i.COLOR 

Já conhece o i.COLOR? Esse serviço realizado pela equipe da Daikin personaliza o seu aparelho de ar-condicionado com cores incríveis 

Basta escolher entre as cores Preto, Prata, Chumbo, Verde Metalizado, Marrom Cobre e Rosa para personalizar os modelos de Hi Wall (Exceto a linha Split Hi Wall Exclusive), Cassete 1 e 2 vias e 4 vias (compacto) e o Cassete Round Flow. 

Para solicitar esse serviço, você deve pedir o orçamento através do e-mail daikinicolor@daikin.com.br. Após a liberação do serviço, a pintura do seu equipamento será feita em até 10 dias úteis.

O i.COLOR ainda possui garantia de 1 ano, exclusivo para o serviço solicitado para a Daikin.

Viu só como é fácil ter um ar-condicionado do seu jeito? Entre em contato através do e-mail daikinicolor@daikin.com.br e faça já seu orçamento.

Ar condicionado ar-condicionado em casa combinar ar-condicionado personalizar ar-condicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *