Daikin Brasil Brasil

Menu

12.maio.2022 / ECONOMIA DE ENERGIA

Na hora de comprar um ar-condicionado, muitos detalhes precisam ser levados em conta. Para além das particularidades relacionadas ao design, potências e eficiência, a tensão elétrica também é extremamente importante para a sua escolha mais assertiva.

Mas, qual o melhor ar-condicionado: 110V ou 220V? Quais as suas diferenças? Para saber tudo sobre esse assunto e garantir que o seu equipamento tenha mais durabilidade, venha entender melhor aqui no blog da Daikin. Acompanhe o artigo e boa leitura!

Diferença entre condicionadores de ar 110V e 220V

A maior diferença entre esses dois tipos de alimentação, é a sua tensão elétrica. Para que os equipamentos entreguem mais conforto térmico com o seu ar refrigerado, é importante saber se o seu ar-condicionado na tensão errada pode causar problemas e danificar seu funcionamento.

Na teoria, não existe diferença técnica entre as duas tensões, pois o desempenho do ar-condicionado será o mesmo, pois a potência elétrica ocorre pela tensão x corrente da instalação do local.

Por que é difícil achar ar-condicionado 110V?

Os aparelhos de ar-condicionado 110V, bivolt e autovolt existem, mas são mais difíceis de serem encontrados. Isso acontece pois, fabricar e comercializar esse modelo de equipamento tem um custo muito alto.

Essa diferença chegaria até o preço final, no valor da instalação e manutenção impossibilitando a compra de diversos clientes. Ou seja, os modelos 110V são mais custosos e poderiam trazer outros problemas para você resolver.

Por isso, os modelos de 220V são mais comuns e com ótimo custo-benefício, facilitando a sua compra e manutenção

Qual o melhor: 110V ou 220V?

Dentro de tudo isso, é comum que você se pergunte qual é o melhor e o mais econômico, mas ambas as tensões utilizam a mesma quantidade de energia. O que vai diferenciar o consumo elétrico do seu aparelho é o tempo de utilização, tecnologias presentes nos componentes e quantidade de watts que o equipamento precisa para operar normalmente.

Nesse caso, além de saber a tensão correta da sua casa, pesquise também sobre as inovações presentes no sistema do seu ar-condicionado 110V ou 220V. Por exemplo, a tecnologia inverter é uma das melhores quando se fala de eficiência e economia.

Tecnologia inverter

Uma das características mais importantes para manter o seu consumo de energia dentro do esperado, é encontrar um ar-condicionado 110V ou 220V tecnológicos. Isso porque dentro da indústria de climatização, inovações estão sendo adicionadas em todos os modelos, para que você tenha mais praticidade e economia.

Foi para esse intuito que a tecnologia inverter vem sendo adicionada em modelos de ares-condicionados. Ela possui um compressor diferente dos convencionais que trabalha continuamente, evitando picos de energia e esforço do aparelho.

Graças a essas mudanças sutis internas, a tecnologia inverter pode economizar até 70% do gasto que você teria com um aparelho convencional! Modelos inverter também são silenciosos e atingem a temperatura que você deseja de forma mais rápida, preservando todo o sistema do aparelho e aumentando a sua vida útil!

Mais economia? Escolha os aparelhos Daikin!

Se você está pensando em adicionar na sua rotina um aparelho de ar-condicionado econômico, bonito e com alta performance, escolha os modelos criados e desenvolvidos pela Daikin!

Trabalhamos com componentes próprios, que são muito eficientes e garantem o conforto climático que você precisa. Assim, o seu aparelho Daikin proporciona um ambiente muito mais agradável para todos da sua família.

Acesse a Loja da Daikin e encontre o ar-condicionado ideal para as suas necessidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *