Daikin Brasil Brasil

Menu

20.jan.2021 / AR-CONDICIONADO

Quem quer climatizar sua casa ou apartamento certamente considera a instalação de ar-condicionado na sala, ambiente em que se recebe visitas e também se divide em momentos de trabalho, descanso e lazer. Salas de todos tamanhos podem ser consideradas nos projetos de climatização, desde que sejam observadas as dimensões de paredes, o número de janelas e portas e outros pontos necessários para cálculo de potência necessária para o melhor funcionamento dos aparelhos.

O profissional que realiza esse dimensionamento do ar-condicionado – geralmente um engenheiro ou arquiteto especializado, ou ainda um técnico em refrigeração – também já orienta sobre quais são os melhores pontos de instalação e os aparelhos que entregam a potência necessária para o conforto térmico. 

Um ponto que será muito importante nessa avaliação é se existem mais locais em que se deseja instalar o ar-condicionado. Idealmente, deve ser feito um único projeto já contemplando todos cômodos que receberão saída do ar.  

Modelos de ar-condicionado para sala

Provavelmente você já sabe que existem diversos modelos de aparelho de ar-condicionado, variáveis justamente para projetos industriais, comerciais e residenciais. Em uma sala, seja de visita, televisão ou de jantar, muitos podem considerar importante manter um padrão estético e o projeto de design de interiores sem grandes alterações por parte da evaporadora de ar-condicionado. 

Especificamente, e sendo um ponto diferencial, as salas são ambientes maiores e que concentram mais pessoas. Ao contrário de dormitórios e escritórios, que fazem um uso mais pontual do ar-condicionado, as salas exigem mais distribuição de ar e até mesmo uma capacidade maior do aparelho. 

Ao escolher o melhor modelo, isso é levado em consideração no momento de optar por aquele com melhor adaptação ao espaço disponível e as necessidades dos moradores.

A seguir, exemplificamos três tipos de evaporadoras, as unidades internas para a sua construção. 

  • Hi Wall 

É, provavelmente, o modelo mais comum para as casas. É o ar-condicionado em formato de caixa que fica no alto das paredes, funcionando bem nos espaços pequenos e mesmo nos maiores, de acordo com a sua capacidade. Geralmente acompanha controle remoto, sendo instalado em pontos estratégicos, proporcionando excelente conforto, controle de temperatura e operação silenciosa. É um aparelho fácil de cuidar, possibilitando limpezas periódicas dos filtros de forma simplificada.

  • Cassete

É o ar-condicionado embutido no teto. O design inovador e liso do painel torna difícil o acúmulo de poeira, tornando a limpeza mais simples. Por ficar dentro do forro, torna-se discreto e apenas o seu painel fica visível. É melhor para espaços amplos, garantindo o direcionamento do ar para mais direções.

  • Duto

Os modelos tipo duto possuem design simples e compacto, permitindo assim serem instalados facilmente em espaços limitados, e ficando ocultos, não interferem na decoração do ambiente.

Enfim, escolher o melhor ar-condicionado para sala passa pela avaliação da capacidade e eficiência do aparelho e também como sua instalação vai beneficiar este espaço. Aproveite e utilize o nosso Simulador de Capacidade para conhecer as opções adequadas ao seu projeto.

Ar condicionado ar-condicionado para sala daikin sala de estar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *