Daikin Brasil Brasil

Menu

02.set.2020 / DICAS

Não há sensação melhor do que chegar em casa após um dia inteiro fora para aproveitar o conforto do lar para o descanso. Nos dias mais quentes, esse momento se torna ainda mais desejado, porém o calor intenso no interior da residência, mesmo depois do anoitecer, pode atrapalhar os planos. 

Dificulta ainda mais, na hora do sono, estar em um quarto quente e abafado. Existem medidas simples de organização e adaptação do espaço que contribuem para ter um ambiente fresco e arejado. 

Quer dormir melhor e sem sofrer com o calor? Veja nossas dicas para refrescar o quarto e ter uma noite de sono tranquila.  

Reduza a exposição ao sol 

Ao longo do dia a temperatura do ambiente aumenta com a exposição direta de paredes e janelas aos raios solares e a falta de troca de calor com o ambiente externo. Abrir as janelas seria a primeira recomendação, mas existem outras medidas que podem ser feitas. 

Manter cortinas e persianas fechadas ao longo do dia ajuda a bloquear a entrada do sol. O recomendado é evitar tecidos pesados e escuros como blackout e veludo. Instalar filme escurecido plástico (como os de automóveis) na vidraça também é uma alternativa que ajuda a bloquear parcialmente a luminosidade. 

Facilite a circulação do ar 

O posicionamento de móveis e objetos decorativos no quarto influencia diretamente sobre a temperatura do quarto. A organização deve favorecer a circulação de ar, deixando as entradas como portas e janelas e também o aparelho de ar-condicionado livres. 

É recomendado deixar portas e janelas abertas, quando possível, desde que tenham telas de proteção para evitar a entrada de insetos. Televisões, computadores e luminárias também podem ficar fora da tomada enquanto não estiverem sendo utilizados, para evitar o aquecimento do ambiente.  

Utilize tecidos leves  

Mais do que uma questão estética e além do conforto proporcionado durante o sono, as roupas de cama em tecidos mais leves, como o cetim, e naturais, como o linho, tornam o ambiente mais fresco, principalmente na cor branca, que não absorve o calor ao longo do dia. 

Ainda falando sobre a decoração, prefira uma iluminação com lâmpadas LED, já que as incandescentes aquecem enquanto estão ligadas e consomem mais energia elétrica. 

Pense em equipamentos de climatização 

Mesmo com todas essas dicas, pode ser que o quarto ainda permaneça quente, prejudicando a qualidade e o conforto durante o sono. Ventiladores e circuladores de ar ajudam na troca de calor, mas em ambientes fechados acabam promovendo apenas a circulação do ar quente. 

Contar com um sistema de climatização, ou seja, a instalação de um aparelho de ar-condicionado garante que você possa controlar a temperatura com mais precisão e consiga dormir melhor.  

Ar condicionado dormir melhor lar refrescar temperatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *