Fechar

Daikin Brasil Brasil

Menu

Daikin, tecnologia japonesa

Para que a Daikin conseguisse atingir o patamar de maior fabricante de Ar Condicionado do mundo, duas condições foram essenciais para seu crescimento acelerado dentro do país onde nasceu, o Japão.

Tecnologia japonesa

O clima diversificado, que dá origem a quatro estações distintas e os recursos limitados dentro do país asiático, exigindo equipamentos de excelência que pudessem atender todas as necessidades dos consumidores. Com sua tecnologia de última geração, não demorou muito para a Daikin conquistar o mercado.

Um país com clima diversificado
e quatro lindas estações

Localizado ao leste do continente asiático, o Japão tem quatro estações distintas: primavera, verão, outono e inverno.

É um país insular que se espalha de norte a sul, cercado pelo mar. Enquanto Hokkaido, no norte, está em uma zona sub-ártica com temperaturas muito abaixo de zero, Okinawa, no sul, está em uma zona subtropical com temperaturas elevadas durante o ano todo.

Tecnologia japonesa

Com essa diversidade, os produtos da Daikin evoluíram para poder atender as mais diferentes situações climáticas com a maior qualidade possível.

Clima Primavera alegre e calma

Março-Maio

A primavera no Japão é um momento em que novas e belas folhas verdes e cerejeiras começam a brotar.

Nessa época a temperatura sobe gradualmente, aproximadamente no final do mês de março, deixando o clima ameno e confortável.

Clima Verão quente e úmido

Junho - Agosto

Em muitos lugares as temperaturas sobem acima dos 30 °C durante o dia. Com o ar vindo do sul, existe uma elevação do nível de umidade fazendo com que a sensação térmica na região seja ainda maior do que a temperatura real. Por isso, no Japão, a função de desumidificação é essencial. Só com ela conseguimos proporcionar todo o conforto para as pessoas durante a estação mais desconfortável do ano.

Clima Outono com folhagens
brilhantes e coloridas

Setembro - Novembro

Após o calor do verão a temperatura no Japão cai e você começa a sentir calafrios no início das manhãs e durante as noites. Essa é uma das estações mais alegres para os japoneses, já que trata-se do período de colheita, da época de apreciar a beleza do céu claro e as brilhantes folhas vermelhas e amarelas de outono.

Clima Inverno rigoroso com nevasca

Dezembro - Fevereiro

No limite das temperaturas mais baixas, a neve aparece e cobre algumas cidades japonesas. Devido ao vento sazonal, a costa japonesa recebe uma forte nevasca enquanto o lado do Oceano Pacífico torna-se bastante seco. A fim de superar o clima de inverno severo e seco, os equipamentos de ar condicionado tornam-se essenciais para umidificar e aquecer os ambientes.

Recursos Tecnologia para economia de
energia originada pelo recurso limitado
de energia no Japão

Tecnologia Japonesa

O Japão depende de outros países para o fornecimento de energia devido aos seus recursos limitados. Os produtos com fabricação japonesa alcançaram um elevado índice de eficiência energética e, consequentemente, preservação ambiental, principalmente no setor automotivo e equipamentos eletrônicos domésticos. Nesse sentido, a Daikin evoluiu seus produtos até ser reconhecida mundialmente por possuir as soluções em ar condicionado mais eficientes e econômicas.

6
AUTO-SUFICIÊNCIA ENERGÉTICA
RÁCIO DO JAPÃO % Expositores: Energy Whitepapar 2014
Agência Nacional de Minas e Energia, Ministério da Economia, Comércio e Indústria Baseado em IEA
Balanços Energéticos dos países da OCDE, Edição 2013

Recursos Ar condicionado somente
em ambientes ocupados

Tecnologia Japonesa

Ainda visando criar ambientes cada vez mais confortáveis utilizando o mínimo de energia possível, a Daikin criou o conceito de "Air Conditioning necessary rooms only", que defende o desenvolvimento de produtos inteligentes que funcionam somente em ambientes ocupados.

Recursos Economia de energia através
da tecnologia inverter

Um produto com tecnologia inverter é capaz de eliminar operações com desperdício de energia através do seu controle eficiente da velocidade do motor. Quando comparado com produtos sem essa tecnologia, os produtos Inverter chegam a ser até 30% mais econômicos.

Do Japão para o Mundo Daikin

O clima diversificado e os recursos de energia insuficientes direcionaram o surgimento da Daikin Technologies, uma marca japonesa. Continuaremos com a missão de apresentar ao mundo tecnologias que tragam mais conforto para a vida das pessoas e o seu cotidiano.