Fechar

Daikin Brasil Brasil

Menu
Voltar

28-fev-2020 / Release O PODER DA TEMPERATURA IDEAL

Estudos revelam que de acordo com a temperatura térmica correta do corpo, é possível aumentar a capacidade cognitiva

5e5d0d8337f6f.jpeg
Quando buscamos nos concentrar em uma atividade específica como estudar para um concurso ou até mesmo criar uma apresentação para uma reunião, pensamos em diversos fatores ao nosso redor que podem auxiliar na concentração, como por exemplo: ficar em um local silencioso ou até mesmo tomar café.

Diversos estudos apontam que a temperatura do ambiente e a sensação térmica corporal, são fatores que contribuem para uma eficácia de desempenho ainda maior e que as altas temperaturas afetam negativamente a capacidade de aprendizado, concentração e memorização.

Poucas pessoas sabem que existem leis e normas sobre o conforto térmico que definem qual deve ser a temperatura nos locais de trabalho. A norma ISO 9241 da International Organization for Standardization, determina que a temperatura deve ser de 20 a 24 graus no verão e 23 a 26 graus no inverno, com umidade relativa do ar entre 40 e 80%. Já o Ministério do Trabalho determina, através da norma regulamentadora de número 17, que nos locais de trabalho onde são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constante, é recomendado que o índice de temperatura esteja entre 20ºC e 23ºC, com velocidade do ar não superior a 0,75m/s e umidade relativa do ar de, no mínimo, 40%. 

Para suprir a necessidade de cada local, é necessário entender alguns fatores como: Tipo de ambiente, metragem e quantidade de pessoas.

Para escolha de modelo, potência e capacidade, procure um profissional especializado.

Em nosso site, o cliente pode conferir toda a linha de produtos para cada necessidade sendo eles: residenciais, comerciais e industriais. 

Referências:

Behavioral Neuroscience Branch, National Institute on Drug Abuse-Intramural Research Program, NIH, 333 Cassell Drive, Baltimore, MD 21224, USA
Kiyatkin, E. A. (2010). Brain temperature homeostasis: physiological fluctuations and pathological shifts. Frontiers in bioscience: a journal and virtual library, 15, 73.

Sobre a Daikin Industries, Ltd.

Fundada em 1924, em Osaka, no Japão, a Daikin é uma das companhias líderes globais do segmento de AVAC. A Daikin Industries Ltd. Emprega mais de 76 mil funcionários no mundo e está presente em mais de 150 países. As vendas de 2018 ultrapassaram USD 20 Bi. Com uma linha completa de ar condicionado, é o fabricante que desenvolveu a tecnologia do VRV, em português, Volume de Refrigerante Variável, que é o sistema que mais cresce, tanto em aplicações residenciais como comerciais. A Daikin McQuay Ar Condicionado Brasil Ltda, está presente no país desde 2011, trazendo produtos de alta eficiência com baixo consumo de energia, oferecendo o melhor da tecnologia no mundo para os brasileiros. A empresa preza por credibilidade e excelência absoluta e que tem por vocação, trazer o que há de melhor na tecnologia em ar condicionado. Possui uma grande equipe sediada nos escritórios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), além de colaboradores de seu parque fabril, localizado em Manaus (AM) e equipes técnicas espalhadas por todo o país. Saiba mais em www.daikin.com.br



Carrinho de compras

Finalizar compra